Ex-presidente sul-coreana Park Geun-hye é indiciada

Ex-chefe de estado perdeu a imunidade após ser afastada do cargo.

A ex-presidente sul-coreana Park Geun-hye foi indiciada por envolvimento com o esquema de corrupção que a provocou seu impeachment. Ela foi acusada de suborno e abuso de poder, entre outros crimes, informou a agência de notícias Yonhap.

Park foi presa preventivamente em 10 de março por participar da rede montada por sua amiga e conselheira Choi Soon-sil, que ficou conhecida como Rasputina, por extorquir mais de US$ 70 milhões de diferentes empresas sul-coreanas. Amiga de Park há 40 anos, Choi Soon-sil também é acusada de intromissão nos assuntos do Estado.

O escândalo levou a Assembleia Nacional a destituir a presidente em dezembro, o que acabou com a imunidade de Park e abriu caminho para uma investigação. Em março, a Corte Constitucional confirmou seu afastamento.

ESPECIAL G1 – ENTENDA O ESCÂNDALO NA COREIA DO SUL


Gostando da Reportagem? Não esqueça de curtir nossa página pelo Facebook. Este é o nosso maior pagamento, sempre!

Park é o terceiro ex-chefe de Estado da Coreia do Sul detido por um caso de corrupção. Chun Doo-Hwan e Roh Tae-Woo cumpriram penas de prisão nos anos 1990 por motivos similares. O ex-presidente Roh Moo-Hyun, eleito democraticamente, cometeu suicídio em 2009, quando ele e a família eram investigados por corrupção.

Receba Notícias do PolicialBR pelo Whatsapp
Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1º - Adicione este número à agenda do seu telefone: (14) 981418655 e envie uma mensagem neste número solicitando receber as notícias com seu nome e UF.
As matérias aqui transcritas estão em conformidade com os termos do artigo 46 da Lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998.‏

COMENTÁRIOS - GOSTARÍAMOS DE SABER SUA OPINIÃO SOBRE ESTE TEMA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole as Leis, denuncie através do Fale Conosco do PolicialBR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − dez =

error: O conteúdo está protegido! Utilize os botões para compartilhamento.