Você sabia? Heroísmo de soldados brasileiros sensibiliza soldados nazistas

Há 77 anos atrás, exatamente nesse dia, 14/04…

Durante a 2 guerra mundial, 3 soldados brasileiros se perderam durante um intenso combate durante a conquista da cidade de Montese, na Itália.

Os 3 se mantiveram juntos tentando reencontrar o seu pelotão, que foi separado devido o intenso fogo inimigo.

Resistiram com pouca água e pouca munição, e sem nenhum alimento ou contato por rádio.

Após um tempo, utilizando Táticas de guerrilha contra o inimigo, os 3 guerreiros se depararam com uma companhia inteira de soldados alemães, qual não teriam condições de combater.


Gostando da Reportagem? Não esqueça de curtir nossa página pelo Facebook. Este é o nosso maior pagamento, sempre!

Porém, se proporam a lutar até o último tiro, de forma tão intensa que relatos alemães afirmam que achavam que estavam lutando contra um pelotão inteiro de brasileiros.

Findando as munições, os alemães bradaram ordem para os brasileiros se renderem.

Após um momento de silêncio, os 3 apareceram correndo com baionetas na ponta de seus rifles e gritando em direção aos alemães, que prontamente abriram fogo e feriram mortalmente os pracinhas brasileiros.

No dia seguinte, após o a vitória brasileira na cidade e a expulsão dos alemães da região, a companhia brasileira encontrou 3 sepulturas rasas, com crucifixos que continham os seguintes dizeres em alemão:

“Drei brasilianische helden” que em bom português significa:

Aqui estão três heróis Brasileiros”.

Receba Notícias do PolicialBR pelo Whatsapp
Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1º - Adicione este número à agenda do seu telefone: (14) 981418655 e envie uma mensagem neste número solicitando receber as notícias com seu nome e UF.
As matérias aqui transcritas estão em conformidade com os termos do artigo 46 da Lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998.‏

COMENTÁRIOS - GOSTARÍAMOS DE SABER SUA OPINIÃO SOBRE ESTE TEMA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole as Leis, denuncie através do Fale Conosco do PolicialBR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + 20 =

error: O conteúdo está protegido! Utilize os botões para compartilhamento.