Policiais, acadêmicos e professores se reúnem na UNESP de Marília para estudos sobre “militares da democracia”.

Policiais civis e militares, acadêmicos, mestrandos, doutorandos, mestres e  doutores sob a batuta do Professor Doutor Paulo Ribeiro da Cunha do Departamento de Ciências Políticas e Econômicas – UNESP,  se reuniram na UNESP da cidade de Marília para estudos sobre os militares da democracia, esquerda militar e o golpe civil militar de 1964 sob o título “1964 golpe ou revolução?”.

Este foi o primeiro encontro para estudos e debates de tão polemico e escasso tema que envolve questões políticas da época dos anos de chumbo.

Munidos de relatos históricos, entrevistas com militares e policiais que se encontram vivos para contarem a história os trabalhos foram abertos, discorreram o tema e debates.


Gostando da Reportagem? Não esqueça de curtir nossa página pelo Facebook. Este é o nosso maior pagamento, sempre!

O alto nível intelectual dos participantes proporcionou explanações profundas e de reflexões sobre este tema que ainda demanda muitos estudos por terem seus personagens ficados ao longo da história “escondidos”, não por menos, pois, foram vítimas dos expurgos em massa sofridos nas polícias civil e militar e nas Forças Armadas, só agora estão conseguindo falar após se “aliviarem” psicologicamente dos sofrimentos nas câmaras de tortura do famigerado Destacamento de Operações de Informação – Centro de Operações de Defesa Interna (DOI-CODI), órgão subordinado ao Exército à época.

Os estudos continuarão e são abertos ao publico em geral.

Da Redação.

Amilcar Landiosi Júnior – (estive presente).

Receba Notícias do PolicialBR pelo Whatsapp
Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1º - Adicione este número à agenda do seu telefone: (14) 981418655 e envie uma mensagem neste número solicitando receber as notícias com seu nome e UF.
As matérias aqui transcritas estão em conformidade com os termos do artigo 46 da Lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998.‏

COMENTÁRIOS - GOSTARÍAMOS DE SABER SUA OPINIÃO SOBRE ESTE TEMA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole as Leis, denuncie através do Fale Conosco do PolicialBR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 − 1 =

error: O conteúdo está protegido! Utilize os botões para compartilhamento.