Home / Ocorrências / Suspeito é morto em troca de tiros com policiais militares em Piracicaba

Suspeito é morto em troca de tiros com policiais militares em Piracicaba

Segundo a PM, jovem de 19 anos disparou contra os policiais, que revidaram e o acertaram no tórax.

Um jovem de 19 anos morreu na madrugada desta quinta-feira (2) durante uma troca de tiros com policiais militares, segundo o boletim de ocorrência da Polícia Civil. O caso ocorreu na Vila Sônia, em Piracicaba (SP) e foi registrado como homicídio simples decorrente de oposição à intervenção policial e tentativa de homicídio contra autoridade.

Conforme o boletim, a Polícia Militar (PM) fazia patrulhamento pela Vila Sônia quando viu o suspeito agachado em um caminhão estacionado. Os policiais entenderam que ele tentava se esconder das viaturas e buscou a abordagem, mas o jovem correu para uma área verde e foi perdido de vista.
Quatro policiais iniciaram uma busca a pé dentro da área. Segundo o registro da Polícia Civil, o jovem apareceu repentinamente de trás de um arbusto e disparou contra os agentes, que revidaram. O boletim aponta que os policiais deram três tiros após os disparos do suspeito.

Dois dos disparos feitos pelos policiais atingiram o tórax do suspeito, que morreu no local. A perícia da Polícia Científica localizou um revólver calibre 38 ao lado do corpo com cinco cartuchos, sendo três deflagrados, um picotado e um íntegro. Os policiais não se feriram.

Identificação
Segundo a PM, ainda no local os policiais conseguiram identificar o jovem, que não estava com documentos. Ele tem passagem na polícia por tráfico de drogas. Os policiais informaram à Polícia Civil que ele é suspeito de, junto com dois adolescentes, planejar um roubo a um Honda Civic horas antes, por volta de 22h de quarta-feira (1º).

Nesta ocorrência, policiais faziam patrulhamento pela Vila Fátima quando viram três pessoas reunidas. Segundo os policiais, dois deles correram e sacaram armas, mas não dispararam. Já a terceira pessoa, um adolescente de 17 anos, foi apreendido.
Segundo a PM, o adolescente afirmou que os outros dois planejavam roubar o veículo e ele seria o motorista. Um desses homens que fugiu é o jovem de 19 que horas depois morreu na troca de tiros, afirma a corporação.

Investigação
O boletim de ocorrência de homicídio será encaminhado para o 5º Distrito Policial (DP), responsável pela área do Vila Sônia. As armas dos policiais foram apreendidas, além do revólver encontrado ao lado do corpo do suspeito.

Fonte G1

Veja Também

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos obrigatórios estão marcados *

*

*

code