Pular para o conteúdo principal

Assine a nossa Newsletter e receba em seu e-mail as principais notícias

 

PolicialBR esta no Google Play | Instale nosso App em seu celular

Teoria da extinção das policias militares

Desde o fim do regime militar, grupos políticos de esquerda tentam acabar com a policia militar, apelidados por eles de “filhotes da ditadura”.

Vários projetos já foram apresentados nessa linha, alguns até absurdos e idiotas, como daquele  ex-governador que previa que após a extinção da corporação os PMs poderiam ser reaproveitados  na policia civil desde que passam por uma prova de idoneidade moral.

Esses projetos nunca foram aprovados porque sempre tivemos o apoio da sociedade, pois somos a única instituição publica em que eles realmente podem contar na hora que precisam, seja para ações de segurança ou de cunho social, atendendo 24 h por dia, nos 645 municípios, a qualquer hora, pelo fone 190 ou pelo simples aceno de mãos para uma viatura em patrulhamento.

Visando acabar com esse prestigio que a policia militar possui junto a população, começaram então a trabalhar no subconsciente popular, num processo sortido para denegrir a imagem dos policiais militares e da policia militar, desde novelas, filmes, seriados, reportagens, livros, artigos, programa de comédia, etc...todos colocando o policia militar numa situação vexatória, humilhante, com policiais mal fardados, gordos ou magros demais, subordinados a delegados, falando um português errado, corruptos, etc...

                O próprio filme “Tropa de Elite”, dirigido pelo ultra esquerdista  comunista Jose Padilha , filiado ao PCdoB,  quis apresentar uma policia militar altamente corrupta, despreparada, violenta, envolvida com o crime e com treinamento violento aos policiais militares, viu porém o tiro sair pela culatra, pois seu “Capitão Nascimento’ acabou sendo alçado a categoria de herói nacional, pois não aguentam mais tantos crimes e impunidade, isso fez com que Padilha fizesse o filme Tropa de Elite 2, onde esse herói nacional fala ao final do filme que “a policia militar tem que acabar”.

                Esse processo de degradação da imagem da policia militar facilitou para que os políticos rancorosos apresentassem a aprovassem primeiramente um incentivo para criação das guardas municipais com recursos do governo federal, e este mês, com o plenário da Câmara dos Deputados às moscas, aprovaram na calada da noite o projeto que já foi sancionado a toque de caixa pela Presidenta Dilma, dando poder de policia para as guardas municipais, iniciando assim o processo de municipalização e extinção das policias militares em todo Brasil.

                Cabe lembrar também que o senador Lindenberg Faria do PT, ex líder da UNE,  relatou e apresentou a PEC 51, que prevê a desconstitucionalização e desmilitarização das policias militares, propondo a municipalização da policia, o que sem duvida acaba sendo o “golpe de misericórdia”  e a extinção gradual da Policia Militar, assim como já  aconteceu com ao Fepasa, Banespa e tantas outras...

                Os políticos inimigos da policia militar descobriram que era difícil acabar conosco com “uma canetada”, resolveram um caminho mais fácil, deixar a PM “morrer por inanição”, criando uma nova polícia e direcionar os investimentos somente para essa, com contratações, estímulos na carreira, salários, etc...

                Alguns Policiais Militares podem estar achando que essa “teoria da conspiração” é algo ilusório, distante da realidade, meus senhores e minhas senhoras Policiais Militares, por ser sido suplente de Deputado Federal nas eleições de 2002, 2006 e 2010, por ser Presidente Nacional do Partido Militar, acompanho de perto os projetos de interesse da Policia Militar e dos Policiais Militares, conversei somente esse ano com 07 Presidentes Nacionais de Partidos Políticos, posso afirmar e endossar que passamos por um período de perigo para a Corporação, é muita gente querendo nos prejudicar e quase nenhuma para nos defender, estamos e risco.

                Há somente uma forma de reverter esse quadro, que é o caminho da representatividade política, no começo do ano que vem, poderemos estar sentado à mesa e decidir com os demais políticos nosso futuro ou podemos estar sentados sob a mesa aguardando as migalhas que eles resolverem nos dar.

                Quem não gosta de política é comandado por quem gosta e se sujeita a vontade destes. Está na hora de mostrarmos nossa força política, já passamos pelas fases do não eleitor, do eleitor não consciente, do eleitor consciente e agora estamos entrando na fase do eleitor militante, que discute política, participa ativamente das eleições e principalmente multiplica seus votos.

                Junte-se a nós nesta luta, tragamos a coragem e o empenho que temos de sobra para enfrentar a criminalidade agora para o campo político, já passou da hora de pensarmos com carinho e preocuparmos mais como nós mesmos e nossos familiares. CAPITÃO AUGUSTO 2200

O autor do texto é capitão da PMESP e concorre no Pleito Eleitoral de 2014 ao cargo de Deputado Federal

Comentários

  1. A Polícia Militar é frequentemente julgada sumariamente por todos, mas é a única Polícia que está SEMPRE à disposição da sociedade!

    Vejam abaixo o vídeo de Raquel Sheherazade (Polícia Militar x Linchamento Moral)

    https://www.youtube.com/watch?v=TyZT3KaGT9s

    ResponderExcluir
  2. AS POLÍCIAS MILITARES INCOMODAM.

    VEJAM NO LINK ABAIXO A PRISÃO DA APRESENTADORA DA GLOBO...
    https://www.youtube.com/watch?v=bMiSbXC1snw

    A Rede Globo não noticiou o acontecimento, como sempre faz com o povão, com aquele tom reprovatório e com ar de superioridade moral. É, o macaco senta no próprio rabo e fala do rabo dos outros!
    Obs: A infratora ainda tentou dar "carteirada" nos Policiais Militares...rs...

    ResponderExcluir
  3. A questão de estarem querendo desmilitarizar a polícia é um dos maiores riscos já enfrentados na questão da Segurança Pública. Como explanado no texto da matéria o caso da desmilitarização é só o “bode expiatório” o que querem realmente é a municipalização da polícia, prova disto é a Lei aprovada que regulamenta das Guardas Municipais dando poder de polícia a elas. Para os governos é muito melhor municipalizar e apenas se ater, in tese, no repasse de verbas para os municípios, deixando a responsabilidade da Segurança Pública para os Municípios, com a Educação isto já aconteceu e também com a Saúde Pública. Em relação as Polícia Militares elas serão extintas com o tempo, sem investimentos vão sendo sucateadas até o fim, o mesmo ocorreu com a Rede Ferroviária. Portanto camaradas, antes de formarem opinião, leiam mais, pesquisem!

    ResponderExcluir
  4. qual beneficio teremos com esta dermilitarização? alguem pode esclarecer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O policiais poderão serem tratados como os mesmos direitos que os demais mortais...

      Excluir
  5. Pergunte aos próprios militares. Pesquisa diz que 77,2% dos policiais são a favor da desmilitarização da PM.

    http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2014/07/30/um-terco-dos-policiais-brasileiros-pensa-em-deixar-corporacao-diz-pesquisa.htm

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do site PolicialBR, elas obedecem os princípios da liberdade de expressão.


| Mais Acessados na Última Semana |

Justiça Militar manda PM reintegrar cabo acusado de matar atriz durante blitz em Presidente Prudente

Decisão publicada nesta quarta-feira (18) atende a um pedido de tutela de urgência feito pela defesa. Marcelo Aparecido Domingos Coelho foi demitido da corporação em abril de 2015. oi publicada nesta quarta-feira (18) no Diário da Justiça Militar a decisão do juiz substituto da 2ª Auditoria do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo (TJM-SP), Marcos Fernando Theodoro Pinheiro, que determina a imediata reintegração de Marcelo Aparecido Domingos Coelho aos quadros da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Em abril de 2015, o então cabo da PM foi demitido pela corporação, após ser acusado no processo que envolveu a morte da atriz e produtora cultural Luana Barbosa durante uma blitz policial na Avenida Joaquim Constantino, na Vila Formosa, em Presidente Prudente.
O juiz levou em consideração a absolvição que Coelho obteve na Justiça Militar, sob o argumento de “legítima defesa” e do “estrito cumprimento do dever legal”, o que, segundo o magistrado, de certa forma, contradiz c…

Policial civil morto em mega-assalto a empresa de valores é enterrado

Vítima foi morta a tiros durante ação dos criminosos que explodiram sede da Protege em Araçatuba (SP). Policial estava de folga. O corpo do policial civil André Luís Ferro da Silva, morto durante o mega-assalto a empresa Protege em Araçatuba (SP) nesta segunda-feira (16), foi enterrado na manhã desta terça-feira (17) em um cemitério particular da cidade. Ferro tinha 37 anos e foi baleado durante a ação. Ele foi socorrido com vida, mas morreu durante atendimento na Santa Casa. Silva era investigador e integrante do Grupo de Operações Especiais (GOE), e deixou filhos e a esposa.
O velório da vítima foi feito em um salão de uma funerária em Araçatuba e, do local, o caixão seguiu em um caminhão do Corpo de Bombeiros em cortejo com viaturas das polícias Militar e Civil até o cemitério. Segundo a Polícia Militar, o policial civil estava de folga do serviço e foi ao local para ver o que acontecia após ser chamado pelos pais, que moram perto da sede da Protege.
O grupo criminoso, cerca de 40 la…

Alckmin propõe reajuste de 7% para policiais

ATENÇÃO- ATENÇÃO ESTA NOTÍCIA É DO ANO DE 2013 E ESTA CIRCULANDO NAS REDES SOCIAIS COMO SENDO ATUAL

O governador Geraldo Alckmin anunciou nesta sexta-feira, 13, o envio à Assembleia Legislativa de um projeto de lei que concede aumento salarial de 7% para os membros da Polícia Militar, da Polícia Civil e da Polícia Técnico-Científica. O reajuste também será estendido aos agentes penitenciários. Aposentados e pensionistas das quatro categorias também terão o mesmo benefício. No total, serão beneficiados 172 mil policiais militares, 53 mil policiais civis e 33 mil agentes penitenciários. O custo para o Tesouro do Estado será de R$ 983 milhões por ano. Esta é a terceira vez que o governador Alckmin concede aumento salarial acima da inflação do período. Desde o último reajuste, o índice oficial de inflação acumulada é 5,66%. Em outubro de 2011, os policiais tiveram 15% de aumento retroativo a julho de 2011. Em agosto de 2012, o aumento foi de 11%. Com a nova proposta, o reajus…

PL 920: uma bomba atômica no funcionalismo público que Alckmin quer ver aprovado a todo custo.

O governador Geraldo Alckmin protocolou na quinta-feira, 5/10, o Projeto de Lei 920/2017, que representa uma verdadeira bomba atômica no Estado de São Paulo, sobretudo um verdadeiro ataque aos servidores estaduais e à prestação de serviços públicos. Publicado no Diário Oficial já no dia seguinte, o PL formaliza a renegociação da dívida de São Paulo com a União, ampliando o prazo de pagamento.
            Em contrapartida, o Estado se compromete a cumprir as exigências do governo federal, que impõe um verdadeiro arrocho salarial sobre os servidores públicos. Essa cruel punição aos servidores foi aprovada no ano passado pelo Congresso Nacional. Seu embrião foi o PLP 257, apresentado pela presidente Dilma, que depois foi maquiado pelo governo Temer e transformado na Lei Complementar federal 156/2016.
            Se o PL 920 for aprovado – e espero que não seja –, haverá um congelamento não só de salários, mas também da evolução funcional de todos os servidores estaduais, ficando suspens…

Mais de 1 milhão de votos foram validados no Prêmio Congresso em Foco. Deputado Capitão Augusto esta entre os melhores de 2017.

Um dos três filtros desta décima edição do Prêmio Congresso em Foco 2017, a consulta popular na internet para a escolha dos melhores deputados e senadores do ano teve 1.034.683 votos validados, distribuídos por 130.113 pessoas, entre 1º e 30 de setembro. Os participantes da votação digital podem ter certeza de uma coisa: poucas consultas feitas pela internet são tão bem monitoradas quanto esta. Os vencedores serão conhecidos na próxima quinta-feira (19), na festa de premiação, a ser realizada no Unique Palace, a partir das 20 horas.
Desta vez, foi adotado o sistema de votação desenvolvido pela mais conceituada empresa de software de pesquisas do mundo, a Survey Monkey,  companhia norte-americana reconhecida mundialmente por sua capacidade de processamento e segurança de dados, e também pela auditoria realizada diariamente em cada um dos votos recebidos. Esses votos passam inicialmente pela checagem e filtragem dos seus números de Internet Protocol – o famoso IP, número pelo qual o di…