Pular para o conteúdo principal

PolicialBR esta no Google Play | Instale nosso App em seu celular

PEC altera idade da aposentadoria de militares

O deputado Raimundo Cutrim protocolou, na Assembleia Legislativa, Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que altera a idade para aposentadoria dos policiais militares.
De acordo com a proposição, a transferência compulsória para a aposentadoria do policial militar do Estado será realizada exclusivamente pela idade, da seguinte maneira: 62 anos para oficiais do sexo masculino, 60 para praças do sexo feminino, de 57 anos para oficiais do feminino e 55 para praças do sexo feminino.
A PEC diz ainda que a transferência voluntária para aposentadoria do policial militar será realizada, exclusivamente, ao completar 30 anos de contribuição previdenciária (30 anos para o sexo masculino e 25 anos para o sexo feminino).
Cutrim esclareceu que a Constituição Federal definiu como idade limite do funcionalismo público a aposentadoria aos 70 anos, e que a PEC/98 estabeleceu os critérios aos militares das forças armadas, seu regime jurídico, provimento de cargos, promoções, estabilidade, remuneração, reforma e transferência para a reserva.
Lei estadual – Em pronunciamento, Cutrim lembrou que lei estadual definiu como limite para transferência compulsória para a reserva remunerada dos policiais militares, 62 anos do sexo masculino e 57 anos do sexo feminino. “Porém, a norma não seguiu os caminhos direcionados pelos militares das forças armadas”, comentou.
Para o deputado, a lei estadual criou critérios desnecessários, pois a legislação constitucional deu condições ao legislador estadual de estabelecer apenas os limites de idade para aposentadoria. O deputado ressaltou que os policiais militares dos estados são formas auxiliares e reserva do Exército.
“Queremos apenas é que seja cumprida a Constituição Federal. Hoje há uma norma inconstitucional na Polícia Militar do Maranhão, onde no cargo máximo, o coronel seria obrigado ir para a reserva com oito anos. A lei determina a reserva aos 62 anos de soldado a coronel. Por que diferenciar do coronel?”, questiona Cutrim.
Na avaliação de Cutrim, é absurdo o projeto do Executivo que será encaminhado à apreciação da Assembleia Legislativa, obrigando o coronel da Polícia Militar ir para a reserva com cinco anos no posto. “A média de idade dos 19 novos coronéis no estado do Maranhão é entre 49 e 51 anos. Isto realmente é um absurdo”, critica. (Jornal Pequeno).

Comentários

  1. Respostas
    1. O nobre deputado acha que ser policial é o mesmo que exercer a função de deputado.

      Excluir
    2. O que é um absurdo nobre Deputado é a corrupção do sistema político brasileiro ,que sempre termina em pizza.O inclemente deputado deveria protocolar , uma proposta de emenda constitucional, para acabar com as regalias dos Deputados, a Ex de auxilio moradia verba de gabinete, cartão corporativo e muitos ouros auxílios existentes; e não querer perseguir uma classe tão miserável quanto a policial .ele só faz um absurdo desse por que não ganha um salário de fome e por que jamais teria coragem de vestir uma farda para enfrentar uma sociedade rebelde e arriscar a vida por nada. mais viva a Deus e nada mais .

      Excluir
  2. Se esta moda pega, todos os outros estados vão querer adotar, se não bastasse !tirar o couro" dos policiais agora querem a carne também e quem sabe num futuro, se continuar assim, a alma... :o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc deixe de ser um idiota fica só publicando essa besteira, procure um objetivo para defender.
      ou fique calado que você vai ganhar muito mais, e a sociedade agradece.

      Excluir
  3. NÃO SERIA INTERESSANTE ALTERAR A APOSENTADORIA DOS DEPUTADOS E SENADORES QUE É UMA VEGONHA NACIONAL; OS MESMOS DEVERIAM SE APOSENTAR AOS 90 ANOS AFINAL NÃO FAZEM NADA MESMO.

    ResponderExcluir
  4. mas esse cara é grande f d p mesmo,e quem vai aguentar isso?????????????????????????????????????esse JA DECLAROU QUE NÃO GOSTA DE POLICIA MESMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  5. e a pec 300?....aposentadoria após morten deveriam dizer... é uma vergonha....
















    ResponderExcluir
  6. engraçado porque ele não muda o tempo de contribuição dos deputados, e outra se a lei que rege tal fato no âmbito federal (forças armadas) não vale para o militar estadual, então tem que se negar os julgamentos administrativos embasados no estatuto e RDM instituído pelo EB...

    ResponderExcluir
  7. NOBRE DEPUTADO É O CARALHO. ESSE FDP SÓ PODIA MESMO É TER C* NO SOBRENOME. VAMOS LEMBRAR DE VOCÊ, CANALHA.

    ResponderExcluir
  8. NÃO APARECE NINGUÉM PARA PROPOR MELHORIAS PARA OS POLICIAIS, MAS PARA PREJUDICA SEM APARECE MAIS UM COMO ESSE ELEMENTO AI.

    ResponderExcluir
  9. Por que os deputados não criam também uma nova lei excluindo a imunidade parlamentar, obrigado-os a um maior comprometimento com o povo, com as pessoas que realmente trabalham e vivem doando-se e arriscando-se por causas que não são somente suas?

    ResponderExcluir
  10. Podiam se dar ao trabalho de escrever um texto com menos erros...

    ResponderExcluir
  11. INSIGNE, MAGNÂNIMO, EGRÉGIO, CONSPÍCUO, MAGISTRAL, IMACULADO O SENHOR DEVERIA APRESENTAR UM PROJETO QUE EXIGISSE CONCURSO PÚBLICO PARA INGRESSO AOS ATUAIS CARGOS ELETIVOS PÚBLICOS, COM A EXIGÊNCIA DE FORMAÇÃO, PÓS GRADUAÇÃO, DOUTORADO E MESTRADO NA ÁREA DAS CIÊNCIAS POLÍTICAS, CONCURSO COM VALIDADE DE OITO ANOS E OS APROVADOS APÓS ASSUMIREM TAIS CARGOS FICAREM SOB A ÉGIDE DE UM CÓDIGO DE ÉTICA E SUAS CONDUTAS FISCALIZADAS POR UMA OUVIDORIA EXTERNA LIGADA AO PODER JUDICIÁRIO? ORA MEU CARO DEPUTADO, SE PARA INGRESSAR EM QUALQUER DOS CARGOS DO PODER EXECUTIVO E DO JUDICIÁRIO SE FAZ MEDIANTE CONCURSO, PORQUE NÃO TAMBÉM O PODER LEGISLATIVO? ASSIM TODOS OS APROVADOS NO CITO CONCURSO A UMA VAGA DO LEGISLATIVO SE SUBMETERIAM ENTÃO AO SUFRÁGIO PELA URNAS. POIS É!!! IDEIAS ASSIM O D.D. NÃO ÁS TEM; MÁS CRIAR PROJETOS COM O ESCOPO DE RETIRAR O ESCALPO DOS JÁ ESCALPELADOS ESCRAVOS POLICIAIS, ÉS PROGENITOR!! NESTA SEARA, PESSOAS COM IDEIAS COMO A VOSSA ME FAZ RELEMBRAR O QUE UM DIA DISSE O POETA: "NASCEU UM DIA O INSIPIENTE, SOB O COURO DE UM ONAGRO, OBLIQÜA TORPE MENTE, ÒOhh!! POBRE DESBRAGAÇADO, QUE NA RELVA DA INÉPCIA CAVALGA, COMO UM ANIMAL NÉSCIO NO AÇOITE, COM A VELOCIDADE DE UM COMETA NA ESCURIDÃO TRANSLÚCIDA DA NOITE!!

    FICA AÍ A PERGUNTA, QUANTO VOSSA SENHORIA PAGOU A CADA ELEITOR PARA ELEGÊ-LO?????

    ÊITA FARTA DE CUMPETÊNÇA SÔÔÔÔ!! MEU CARO LEGISLADOR:

    "O BEISTA CALADO NINGUÉM SABE QUELÉ BEISTA SÔ!!!!!"

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ANTES DE ESCREVER LEIA COM ATENÇÃO: Palavras de baixo calão, racismo, ofensas, ameaças e tudo mais de não estejam de acordo com os bons costumes e as leis vigentes não será aprovado. Expressão do pensamento é um direito Constitucional, expresse o seu com educação e propriedade. Os comentários publicados não traduzem a opinião do blog. Sua publicação obedece ao propósito de estimular o debate dos problemas brasileiros e mundiais e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo. O IP do comentarista fica arquivado e pode ser fornecido por Ordem Judicial.

| Mais Acessados na Última Semana |

ROTA invade tribunal e resgata ex-presidiário

Sim, o título acima está correto. Numa incrível operação relâmpago, PMs de ROTA impedem que tribunal do crime assassine um ex-presidiário

A ROTA está nas ruas 24 horas por dia, todos os dias, o ano inteiro. Seu efetivo é dividido em três Companhias: Noturna, Matutina e Vespertina. Esta matéria relata uma incrível ocorrência de resgate conduzida pelo Pelotão do Tenente PM Soares, que patrulhava a Zona Leste de São Paulo às 21:40 nesta segunda-feira, dia 14. “O despacho do Policiamento de Choque do COPOM nos informou que uma pessoa estava sendo torturada na favela Eliane, numa casa com detalhes verdes no seu portão, localizada na rua Esperança. Pelas particularidades que nos foram relatadas, estava claro que a ocorrência envolvia a ação de um ‘tribunal do crime’ provavelmente comandado pelo PCC. Imediatamente acionei meu Pelotão”, relata o Tenente de ROTA Soares. O nome dessa rua, 'Esperança', não podia ser menos adequado em função do cenário que os PMs iriam encontrar em poucos…

Para "comemorar aniversário", PCC planeja matar juiz, procurador, delegado e agentes

dia 31 de agosto, data em que a facção criminosa faz aniversário de 24 anos. O PCC (Primeiro Comando da Capital) planeja matar um juiz federal, um procurador da República, um delegado federal e pelo menos quatro agentes penitenciários de Porto Velho (RO) até o
A maior facção criminosa do país já matou três agentes penitenciários federais, entre setembro de 2016 e maio deste ano, de acordo com investigações da PF (Polícia Federal). Para executar os atentados, o PCC criou células de inteligência que, entre outras ações, monitoram a rotina dos agentes públicos escolhidos como alvos.
A informação sobre a possibilidade de novos assassinatos consta em ofício assinado pelo diretor do presídio federal de Porto Velho, Cristiano Tavares Torquato, a cujo conteúdo o UOL teve acesso com exclusividade. O documento foi encaminhado no último dia 17 de agosto ao superintendente regional da Polícia Federal de Rondônia, Araquém Alencar Tavares de Lima. A reportagem confirmou a veracidad…

Polícia Civil decide hoje se cruza os braços a partir de amanhã

Executivo local reforça que, neste ano, não tem dinheiro para pagar o reajuste salarial pleiteado pelos agentes.Policiais civis podem entrar em greve ou interromper serviços essenciais para a população a partir de amanhã. Em uma assembleia com indicativo de greve, marcada para as 14h de hoje, a categoria deve decidir o que fazer para pressionar o governo a conceder o reajuste salarial pleiteado desde o ano passado. Eles reivindicam a manutenção da paridade salarial com a Polícia Federal, que conseguiu reajuste de 37% parcelado em três anos.

Na semana passada, policiais civis se reuniram com o chefe da Casa Civil, secretário Sérgio Sampaio; a secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão, Leany Lemos; o secretário interino de Fazenda, Wilson de Paula, além dos deputados distritais e agentes da Polícia Civil Wellington Luiz (PMDB) e Claudio Abrantes (sem partido) e o deputado federal Roney Nemer (PP-DF). O deputado distrital Wasny de Roure mandou representante.
Durante o encontro, o Exec…

Vaccarezza é preso em nova fase da Operação Lava Jato em São Paulo

Ex-deputado, que deixou o PT, foi líder dos governos Lula e Dilma. Segundo o MPF, ele recebeu a maior parte de um total de propina que soma US$ 500 mil. O ex-líder dos governos Lula e Dilma na Câmara dos Deputados Cândido Vaccarezza, que deixou o PT, foi preso nesta sexta-feira (18) em São Paulo. Ele é alvo da Operação Abate, uma das duas novas fases da Operação Lava Jato deflagradas nesta manhã. A prisão é temporária, válida por cinco dias. Por volta das 9h, Vaccarezza estava em casa sob custódia da PF. Ele deve seguir para Curitiba ainda nesta sexta. O G1 tenta contato com a defesa do ex-deputado, com PT e com as empresas citadas. Principais pontos das investigações Ações apuram o favorecimento de empresas estrangeiras em contratos com Petrobras. Operação Abate investiga fraudes no fornecimento de asfalto para a Petrobras por uma empresa norte-americana, entre 2010 e 2013. Funcionários da Petrobras, o PT e, principalmente, Cândido Vaccarezza teriam recebido propinas que somam US$ 5…

PM morre ao ser atingido por caminhonete e motorista alega ter comido bombom de licor em SP

Acidente ocorre na Rodovia Rio-Santos, em Bertioga, litoral paulista. Um policial militar aposentado morreu ao ser atingido por um veículo na Rodovia Rio-Santos, em Bertioga, no litoral de São Paulo, na noite de quarta-feira (17).  A vítima estava em uma motocicleta, que foi lançada para um matagal após a colisão. O acidente ocorreu no Km 206, segundo informações da Polícia Militar Rodoviária (PMR). O motociclista foi atingido por uma caminhonete, que seguia em sentido contrário. Ele foi lançado para as margens da rodovia e ficou gravemente ferido com o impacto.
Adilson Gonçalves Souza Cardoso, de 49 anos, foi socorrido às pressas para o Pronto-Socorro de Bertioga, mas morreu ao dar entrada na emergência da unidade de saúde. O condutor do carro que o atingiu, um homem de 36 anos, permaneceu no local do acidente após o ocorrido. Testemunhas disseram à polícia que flagraram o motorista realizando ultrapassagens na pista antes do acidente. Na caminhonete, os agentes localizaram garrafas e …