Assine a nossa Newsletter e receba em seu e-mail as principais notícias

PolicialBR esta no Google Play | Instale nosso App em seu celular

PEC 300 Nota de Repúdio – Retirada de Assinatura do Líder do PT/CE na Câmara Federal- PEC 300/08

Deputado Federal José Guimarães PT/CE
Associação de Praças do Estado do Paraná, pessoa jurídica de direito privado, reconhecida e declarada como Entidade de UtilidadePública, Lei Estadual 17.218/12, sem fins lucrativos, regidas por normas de direito privado , não considerada militar, vem, respeitosamente perante todos os Profissionais de Segurança Pública do Estado do Paraná, vem, de público, formalizar veemente repúdio a conduta do Representante do Povo, Exmo. Sr. Deputado Federal José Guimarães do PT/CE, Líder do partido, queprotocolou requerimento solicitando a retirara da assinatura que havia decidido pautar a PEC – 300/08.

por Amor ao próximo e respeito aos Profissionais de Segurança Pública do Brasil.

Muitos irmãos de farda deixaram seus lares em direção ao Congresso Nacional, e, com certeza demonstraram para a Sociedade que a classe dos Policiais Militares dos Estados tem comprometimento com a Liberdade de Expressão e o exercício da Cidadania de forma consciente, ordeira e pacífica; O mandamento Constitucional assegura a liberdade e o exercício desde que não venha a gerar prejuízos ou maiores incidentes que afetem a coletividade e a segurança da nossa Querida Sociedade, sendo demostrado pelos Profissionaisde Segurança Pública dos Estados (leia-se policiais militares) que mesmo com um efetivo superior as Forças Armadas, em momento alguns demonstraram instabilidade ou falta de organização no ATO DEMOCRÁTICO para pautar a PEC 300/08;
Destarte, cabe ainda salientar que, o ato democrático dos Policiais Militares ocorrido nos dias 23 e 24 do mês corrente, evidenciaram que nossa lutar é pautada no respeito aos pilares que sustentam as nossas Corporações, mas que infelizmente não contávamos com a falta de Ética e confiança do Deputado José Guimarães, do PT/CE (líder do partido), o qual no primeiro momento quando foi procurado pelos policiais militares, atendeu a vontade dos policiais e assinou pela pauta da PEC 300, e mais tarde, ou melhor, após a saída dos policiais militares que retornavam cientes do trabalho cumprido pela votação da PEC, sendo literalmente “apunhalados” pelas costas, e, ainda mais, sem direito de resposta ou defesa;
A Carta Cidadã confere também que a responsabilidade com a Segurança Pública é dever de todos, e não somente do Estado, não esquecendo que o Exmo. Sr. Deputado representa o povo (principalmente nossos coirmãos do Ceará), Estado que desponta nas lutas por melhores condições da classe; Entretanto, verificou-se que embora o esforço daqueles que viajaram dias, horas, enfim, dedicando um tempo para ter a esperança da votação da PEC 300 (segunda votação), infelizmente sentiram a falta de comprometimento com a palavra firmada do Deputado, pois, caso não tivesse a intenção de apoiar a votação da PEC, este deveria no mínimo ser transparente e digno com nossos irmãos de farda;
Realmente nos entristece um Representante do povo adotando uma conduta antiética e covarde, faltando com respeito para com a classe que dedica a sua própria vida para o bem estar da nossa Sociedade;

“REQUERIMENTO Nº , DE 2013.
(Do Sr. José Guimarães)
Senhor Presidente, Requeiro nos termos do art. 102 § 4º do RICD, a retirada da minha assinatura aposta ao REQUERIMENTO DE INCLUSÃO DE PAUTA DA PEC 446/2009, que Institui o piso salarial para os servidores policiais. (Apensada a ela a PEC 300/2008).
Sala das sessões,
Deputado José Guimarães PT

Ante ao exposto, repudiamos veementemente a atitude do líder do Partido dos Trabalhadores, ou seja, não fez cumprir a própria palavra frente aos Profissionais de Segurança Pública do Brasil.

Com repulsa,

APRA – PR

Fonte: APRA/PR

PEC300 PRECISA DE APOIO - UU
FALE COM O DEPUTADO JOSÉ GUIMARÃES - PT/CE

FACEBOOK DO DEPUTADO JOSÉ GUIMARÃES: https://www.facebook.com/dep.joseguimaraes

TWITTER DO DEPUTADO JOSÉ GUIMARÃES: https://twitter.com/Dep_Guimaraes

Comentários

1. Vamos entupir a caixa de email desse safado filho de uma égua banguela, mande mansagens no facebook https://www.facebook.com/dep.joseguimaraes e no tweeter dele https://twitter.com/Dep_Guimaraes.

ResponderExcluir
  2. Simplismente traidor da Pátria...

3. antonio vieira neto2 de maio de 2013 11:36

pergunto aos senhores com a retirada da assinatura do deputado, a pec 300 ainda será colocada em votação neste ano.

4. Caros amigos;
    A muito tempo que o PT e PSDB declarou em suas falas e atitudes que não gosta da POLÍCIA MILITAR... Em São Paulo existe uma gama enorme de policiais que saem candidatos por estes partidos e existe outros policiais que votam nestes candidatos! O parlamentar em questão (José Guimarães) certamente mudou seu pensamento por pressão do partido, esquecendo que quem o elegeu foram os eleitores, dentre eles policiais e cidadãos que querem uma politica de segurança melhor para seu estado... Particularmente eu acredito que no Ceará este episódio será lembrado nas próximas eleições.

ResponderExcluir
  5. tem que tirar essas merdas do pt do governo.

ResponderExcluir
  6. Quem é contra a Policia, compactua com bandidos e, investe para a insegurança do cidadão Brasileiro, nas próximas eleições a covardia desse calhorda será lembra.

ResponderExcluir
  7. ESSE DEVE TER SEUS MOTIVOS PRA ESSA SITUAÇÃO,E TODOS SABEM BEM QUAL É.....TEM DEDO E CORPO DE ALGUEM BEM MAIS PODEROSO NO ANGU,,,,,NÃO ADIANTA,ESSA PEC SÓ VAI SER APROVADA QUANDO TODOS PARAREM,,,SE NÃO ACREDITAM? ESPERE PRA VER SE ELES VÃO APROVAR,SÓ TÃO COM GRAÇA PRA CIMA DOS POLICIAIS PRA GANHAREM VOTOS

ResponderExcluir
  8. Só peço aos PM do Ceará, que não esquecem desse deputado nas eleições de 2014.

ResponderExcluir
  9. Qual é a vantagem que esse governo "CLEPTOCRACIA" vai levar, se for aprovada à PEC 300 ???
    Aí é que está o problema !!!

TEMOS QUE TER É MUITO CUIDADO...
    Começaram por Cuba ( Fidel Castro );
    Depois Venezuela ( Ugo Chaves );
    E agora o ponto de convergência é o Brasil ( Lula).

ResponderExcluir
  10. Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!
    Jeremias 17:5.-Palavra dura, mas verdadeira, palavra simples, porém, em segredo, está oculto a mais pura verdade de um mundo repleto de homens que não se podem confiar, principalmente pelo fato deles darem lugar para o inimigo triunfar em suas mentes e vidas, fazendo com que o sabor jubiloso de satanás se realize. Não confie no homem. Por GRAÇA E MISERICORDIA de Deus, Ele nos diz: Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança é o SENHOR.
    Jeremias 17:7. acredite nas Escrituras, que é a real, em que há verdadeiramente a palavra de Deus para os nossos corações, é ela que nos salvará e nos julgará. Pode estar certo disso Exmo. Sr. Deputado representante do povo! "E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo. Apocalipse 20.15"

ResponderExcluir
  11. Me sinto mau quando vejo que ainda existem companheiros lutando em voa pela PEC 300. Olhem para trás e vejam que o Governador Geraldo Alkmim, foi eleito, graças a milhares de votos dos PM de seu Estado e vejam agora o agradecimento do mesmo para com essa classe tao sofrida, descaso, apatia e desprezo é o que ele tem demonstrado para com a PM e o Magisterio daquele Estado. É preciso sabermos votar...

ResponderExcluir
  12. Ele é dos PETRALHAS, então tá explicado, eles só nos enganam, não acredito nesses calhordas surrupiadores do dinheiro público, 2014 tá aí, a resposta vem nas urnas.

ResponderExcluir
  13. Nas próximas eleições, o povo cearense, em espeicial policiais militares e seus familiares, devem esfregar na cara desse safado esse requerimento e dizer-lhe que o policial é policial a vida toda, mas ele depende da sociedade para se eleger. Somos profissionais de Segurança Pública, ao passo que esse deputadozinho é só mais um incompetente que foi colocado na camara pelo povo.

ResponderExcluir
  14. maldito homem que confia em homem?? pode se biblico MAS É MAIS MALDITO QUEM CONFIA EM CERTOS POLITICOS SEM RESERVA MORAL ISSO SIMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM

ResponderExcluir
  15. Temos que engrossar nosso movimento em favor da Aprovação da PEC 300 a hora é esta.

ResponderExcluir
  16. repugnante, homem que assina e volta atras é pior que fêmea, a palavra já bastava, quem dira com assinatura......PAU MANDADO, FICOU COM MEDO É...DO QUE SERÁ....

ResponderExcluir
  17. Não adianta nada dizer que nas próximas eleições todos os policiais e familiares irão lembrar do dito cujo pois se ele não for eleito o dinheiro que ele vai levar pra sua aposentadoria não precisa mais ser eleito...

ResponderExcluir
  18. Amigos de todo o Brasil e que aqui partilham suas idéias, enviem mensagens de contrariedade ao citado deputado nos endereços já citados. É possível que seja pouco, mas já é um começo...

ResponderExcluir
  19. É Deputado, isso demonstra o tamanho do compromisso que você tem com os seus eleitores, felismente em uma proxima eleição vc vai tá lá com a maior cara de pau pedindo voto, e infelismente o povo que é tão sofrido e massacrados por vocês, e eis o motivo de serem tão esquecimento vão votar em vocês de novo

ResponderExcluir
  20. COMO TODOS SABEM O POVO BRASILEIRO TEM O GOVERNO QUE MERECE, SÓ CONSEGUIREMOS NOSSOS OBJETIVOS SE PELO MENOS A METADE DE TODAS AS POLICIAS DO BRASIL SE UNIREM E FIZEREM UMA PARALISAÇÃO NACIONAL E O MOMENTO É AGORA ANTES DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES E COPA DE 2014

ResponderExcluir
  21. Gente a segurança publica no brasil já era com o PT no poder, esqueçam essa pec, vão estudar e mudar para um emprego onde você seja realmente valorizado.

ResponderExcluir
  22. eu acredito que se quiserem tudo sera resolvido, mas como acreditar em politico e o mesmo que acreditar em saci, em mula sem cabeça e ate mesmo em papai noel fica dificil acreditar , tudo não de engodo politico 2014 vem ai.

ResponderExcluir
  23. Companheiros, queriam o que de um militante do PT?????? Se fosse a favor de aumento de pensão pra presidiário, com certeza ele assinaria a favor! INFELIZMENTE!!!!!

ResponderExcluir
  24. Hoje eu posso dizer que tenho vergonha de ser brasileiro, pois, no exterior homens nascidos aqui tem fama de ladrão e as mulheres tem fama de prostitutas.

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do site PolicialBR, elas obedecem os princípios da liberdade de expressão.

| Mais Acessados na Última Semana |

PL 920: uma bomba atômica no funcionalismo público que Alckmin quer ver aprovado a todo custo.

O governador Geraldo Alckmin protocolou na quinta-feira, 5/10, o Projeto de Lei 920/2017, que representa uma verdadeira bomba atômica no Estado de São Paulo, sobretudo um verdadeiro ataque aos servidores estaduais e à prestação de serviços públicos. Publicado no Diário Oficial já no dia seguinte, o PL formaliza a renegociação da dívida de São Paulo com a União, ampliando o prazo de pagamento.
            Em contrapartida, o Estado se compromete a cumprir as exigências do governo federal, que impõe um verdadeiro arrocho salarial sobre os servidores públicos. Essa cruel punição aos servidores foi aprovada no ano passado pelo Congresso Nacional. Seu embrião foi o PLP 257, apresentado pela presidente Dilma, que depois foi maquiado pelo governo Temer e transformado na Lei Complementar federal 156/2016.
            Se o PL 920 for aprovado – e espero que não seja –, haverá um congelamento não só de salários, mas também da evolução funcional de todos os servidores estaduais, ficando suspens…

GENERAL QUE COMANDA A ABIN FALA EM VAZIO DE LIDERANÇAS E ELOGIA FEITOS DA DITADURA

O ministro do Gabinete de Segurança Institucional do governo Temer, Sérgio Westphalen Etchegoyen, causou incômodo em parte da comunidade diplomática durante uma palestra no Instituto Rio Branco. O general sugeriu “medidas extremas” para a segurança pública, elogiou feitos dos anos de chumbo e disse que o país sofre com amoralidade e com patrulha do “politicamente correto”.
Etchegoyen começou a fala de quase duas horas contando que tinha sido soldado por 47 anos e que era por essa ótica, militar, que enxergava e
interpretava o mundo. Depois do alerta, tentou quebrar o gelo:
“Sou da arma de cavalaria e tem um problema que a ausência do meu cavalo reduz minha capacidade intelectual em uns 45, 40 por cento”, começou general da reserva que comanda, entre outros órgãos, a Agência Brasileira de Inteligência (Abin). A plateia, majoritariamente composta por futuros diplomatas, riu discretamente.
Foi um dos poucos momentos de descontração. No restante do tempo, segundo pessoas que estiveram present…

Justiça Militar manda PM reintegrar cabo acusado de matar atriz durante blitz em Presidente Prudente

Decisão publicada nesta quarta-feira (18) atende a um pedido de tutela de urgência feito pela defesa. Marcelo Aparecido Domingos Coelho foi demitido da corporação em abril de 2015. oi publicada nesta quarta-feira (18) no Diário da Justiça Militar a decisão do juiz substituto da 2ª Auditoria do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo (TJM-SP), Marcos Fernando Theodoro Pinheiro, que determina a imediata reintegração de Marcelo Aparecido Domingos Coelho aos quadros da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Em abril de 2015, o então cabo da PM foi demitido pela corporação, após ser acusado no processo que envolveu a morte da atriz e produtora cultural Luana Barbosa durante uma blitz policial na Avenida Joaquim Constantino, na Vila Formosa, em Presidente Prudente.
O juiz levou em consideração a absolvição que Coelho obteve na Justiça Militar, sob o argumento de “legítima defesa” e do “estrito cumprimento do dever legal”, o que, segundo o magistrado, de certa forma, contradiz c…

Alckmin propõe reajuste de 7% para policiais

ATENÇÃO- ATENÇÃO ESTA NOTÍCIA É DO ANO DE 2013 E ESTA CIRCULANDO NAS REDES SOCIAIS COMO SENDO ATUAL

O governador Geraldo Alckmin anunciou nesta sexta-feira, 13, o envio à Assembleia Legislativa de um projeto de lei que concede aumento salarial de 7% para os membros da Polícia Militar, da Polícia Civil e da Polícia Técnico-Científica. O reajuste também será estendido aos agentes penitenciários. Aposentados e pensionistas das quatro categorias também terão o mesmo benefício. No total, serão beneficiados 172 mil policiais militares, 53 mil policiais civis e 33 mil agentes penitenciários. O custo para o Tesouro do Estado será de R$ 983 milhões por ano. Esta é a terceira vez que o governador Alckmin concede aumento salarial acima da inflação do período. Desde o último reajuste, o índice oficial de inflação acumulada é 5,66%. Em outubro de 2011, os policiais tiveram 15% de aumento retroativo a julho de 2011. Em agosto de 2012, o aumento foi de 11%. Com a nova proposta, o reajus…

Policial civil morto em mega-assalto a empresa de valores é enterrado

Vítima foi morta a tiros durante ação dos criminosos que explodiram sede da Protege em Araçatuba (SP). Policial estava de folga. O corpo do policial civil André Luís Ferro da Silva, morto durante o mega-assalto a empresa Protege em Araçatuba (SP) nesta segunda-feira (16), foi enterrado na manhã desta terça-feira (17) em um cemitério particular da cidade. Ferro tinha 37 anos e foi baleado durante a ação. Ele foi socorrido com vida, mas morreu durante atendimento na Santa Casa. Silva era investigador e integrante do Grupo de Operações Especiais (GOE), e deixou filhos e a esposa.
O velório da vítima foi feito em um salão de uma funerária em Araçatuba e, do local, o caixão seguiu em um caminhão do Corpo de Bombeiros em cortejo com viaturas das polícias Militar e Civil até o cemitério. Segundo a Polícia Militar, o policial civil estava de folga do serviço e foi ao local para ver o que acontecia após ser chamado pelos pais, que moram perto da sede da Protege.
O grupo criminoso, cerca de 40 la…