Pular para o conteúdo principal

Assine a nossa Newsletter e receba em seu e-mail as principais notícias

 


PolíciaBR apóia:

Brasil viveu uma década de conquistas com o PT no governo, avalia Nilmário Miranda

O deputado Nilmário Miranda (PT-MG) ocupou a Tribuna nesta semana para fazer um balanço dos últimos 10 anos dos governos liderados pelo Partido dos Trabalhadores (PT).
Ele lembrou que nos dois governos do presidente Lula e, agora, no governo Dilma “o Brasil passou por um período extraordinário de mudanças, de transformações econômicas, sociais, culturais e políticas de avanço democrático”.
De acordo com Nilmário Miranda, primeiro ministro de Direitos Humanos da história do Brasil, o País vive uma revolução pacífica. “Uma revolução de grandes massas sem um único tiro, sem guerra civil, sem terrorismo, 120 milhões de pessoas escolherem seu destino sem violência. Em poucas horas o resultado de uma eleição é conhecido sem contestação. Isso destaca o Brasil em todo mundo”, disse o parlamentar.
Em apenas uma década, acrescentou Nilmário, foram grandes conquistas. “Vejo a redução da miséria que aconteceu nesses 10 anos, da pobreza, da desigualdade. Há alguns anos muitos milhões de brasileiros, quase 50 milhões, não tinham o direito de tomar café da manhã, almoçar e jantar todos os dias. Esse direito, ainda que de uma forma longe da adequada, foi alcançado”, disse.
“Como também o trabalho decente, a carteira assinada, um salário que permite a previsibilidade, a moradia adequada. O direito à seguridade social está na nossa Constituição, seguridade compreendendo a Previdência, um direito de todos a partir de certa época da vida, a saúde e assistência social cidadã. E todas essas conquistas aconteceram em ambiente de liberdade e isso é muito importante”, ressaltou o petista.
Ainda de acordo com o deputado Nilmário Miranda, todos os indicadores caros aos defensores de direitos humanos melhoraram nesses 10 anos: a mortalidade infantil, a mortalidade materna e o sub-registro. “O acesso à creche, o ensino infantil, o combate ao trabalho escravo e degradante e o enfrentamento da exploração sexual e comercial de crianças e adolescentes estavam banalizados naquela época. Todos os indicadores cresceram”, frisou.
Aperfeiçoamento
Na volta ao Parlamento, Nilmário Miranda defendeu a aprovação do Conselho Nacional dos Direitos Humanos, que há15 anos tramita no Congresso. “Entre outras coisas, o nosso País tem que aprovar uma legislação moderna e eficaz para o enfrentamento da tortura e, também, precisamos aperfeiçoar a legislação para integrar a proteção de adolescentes ameaçados de morte com a de vítima, testemunha e defensor de direitos humanos. Queremos um sistema de proteção de pessoas”, destacou o petista.
(Gizele Benitz, PT na Câmara)

Comentários

  1. É a mais pura verdade, antes do PT se formava médico só filho de médico, se formava engenheiro só filho de engenheiro..., hoje, o filho do trabalhador de menor renda pode ser Doutor, basta querer!

    ResponderExcluir
  2. É e hoje se formam médicos em qualquer faculdade porcaria que não servem nem pra trabalhar em clinicas particulares, vai dormir sr. anônimo, em que planeta vc vive?????

    ResponderExcluir
  3. Espero sinceramente, de coração mesmo, que os Militares presentes aqui e que perventura leiam este comentário, façam uma "auto análise" de conciência e vejam no que este partido e seus "aliados" estão fazendo no Brasil. Saibam que a grande maioria da população deste país é conservadora e de "direita", saibam que só não votamos em um partido de direita porquê não existe tal partido, todos são de centro esquerda. É um apelo, não deixem que destruam o Brasil, a Família Brasileira e o resto de orgulho que ainda sentimos por este País...

    ResponderExcluir
  4. Graças a luta deste pessoal que hoje estão no poder, Dilma Rousseff por exemplo e ao PT é que temos um País mais justo, se focem os de direita ditadores o Brasil ainda seria o País dos desdentados, lembram deste título que o País recebeu na época da ditadura, sem contar que agora por justiça Divina os gorilas ditadores estão sendo desmascarados e tem muitos ainda escondidos atrás de computadores dando seu pitacos...VIVA O PT... VIVA O SOCIALISMO...VIVA LULA...VIVA DILMA ROUSSEFF...VIVA A ESQUERDA POLÍTICA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou o Brasil acaba com o PT ou o PT acaba com o Brasil.

      Excluir
    2. (h)Concordo plenamente

      Excluir
  5. Esse parlamentar não enxerga seus próprios pés, o brasileiro vive refém de bandidos, em qualquer lugar que ele esteja, a insegurança é total, o que o Partido dos Trabalhadores fazem a respeito, nada, desmoralizaram a policia no momento que o Ministro da Justiça José Eduardo Cardoso diz a imprensa, estar reservado celas em Presídios de segurança máxima, para prender Policiais Militares que em manifestações pacificas reivindicavam melhoria salarial, daquele momento em diante o Brasil tornou-se palco de insegurança porque o crime tomou conta do nosso País. Vivemos trancafiados em nossas residências, com medo de sair às ruas, principalmente à noite. Sem contar que o brasileiro contribui com a mais alta tachas de impostos, em relação aos outros países do mundo. Poderíamos até acreditar no PT, se os seus mensaleiros estivessem na cadeia. PT NUNCA MAIS, PSDB JÁ MAIS.

    ResponderExcluir
  6. Este cavalo deve estar falando da conquista de ao se eleger deputado .

    ResponderExcluir
  7. É preciso proibir este tipo de matéria veiculada neste blog.
    Pois, este é um blog de matérias policial e bombeiro militar, quem publicou isso tem o intuito de que ? colocar em nossas mentes que o PT foi o melhor governo de todos os tempos - o que não é verdade. Existem vários projetos para a diminuição da maioridade penal, mas todos os partidários do PT e aliados do PMDB são contra.
    O que eu vi foi a Dilma tentando ganhar nosso voto com o Pronasci(bolsa formação) e em debate eleitoral transmitido pela rede globo, ela falou que tentaria de tudo para a aprovação da nossa PEC 300 e o que realmente foi feito ? ela mandou engavetar a PEC através de Vacarezza e Marco Maia todos do PT( todos os lideres partidários assinaram) menos os do PT - dizendo que precisava cortar os gastos por causa da crise, no entanto não vetou o aumento dos deputados e senadores. Não se iludam com matérias deste nível. Chega de PT, Chega de Corrupção, Chega de Mensaleiros, Chega de Aloprados, Chega de Sanguessugas. Eu quero o Novo Vamos Mudar - É Eduardo Campo Presidente da República em 2014

    ResponderExcluir
  8. Se "conquistas" for engordar o patrimônio pessoal e o dos "amigos" e laranj, ops, familiares, concordo.

    ResponderExcluir
  9. companheiros, boa noite, li todas as atrocidades postadas, e vou dizer, oque muitos já sabem, até a semana passada, eu lia, comentarios interessantes, pontos de vista que naturalmente não concondava na íntegra, mas isso é democratico,hoje estamos sendo bombardeados por essa propaganda barata e ridicula do PT, por gentileza, voltemos a trocar idéias e relatar fatos pertinentes, deixemos os caes latirem, obrigado e boa noite

    ResponderExcluir
  10. É verdade, uma década de conquistas, tais como: Corrupção, impunidade, comissão da verdade que só apura o lado dos militares; o lados dos grupos armados que cometeram assassinatos, roubos a bancos e outros crimes, enrolaram o rabo e sentaram em cima, auxilio reclusão para bandidos de 915,05 e uma aposentadoria de 678,00 para o trabalhador honesto que lutou a vida inteira na esperança de um Brasil melhor, blindagem a corruptos do mensalão que ao invés de estarem na cadeia estão ocupando cadeiras na Câmara Federal ganhando salários exorbitantes e gozando com cara do povo brasileiro, isso senhor Nilmário pode se chamar de décadas de conquistas.

    ResponderExcluir
  11. Uma década de malandros, pilantras e safados, roubando e desviando dinheiro do povo brasileiro o lula e sua família milionários... Uma década de ladrões...

    ResponderExcluir
  12. Será que dá pra fazer tudo isso com um salário mínimo ? Pagar aluguel ,alimentação ,agua ,luz ,gás ,saúde e material de escola para os filhos? Será que da pra viver com o mínimo de dignidade? Quanto será que este deputado recebe por mês ?Será que pagaria suas contas com um salário mínimo? Será que já precisou de atendimento em hospital público ou posto de saúde?

    Será que moramos no mesmo país?
    Sou brasileiro moro no país BRASIL.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do site PolicialBR, elas obedecem os princípios da liberdade de expressão.

PolicialBR esta no Google Play | Instale nosso App em seu celular

Postagens mais visitadas deste blog

Banco Santander perde mais de 20 mil clientes em dois dias, após exposição pornográfica

Santander investiu quase R$ 1 milhão com Lei Rouanet em exposição que faz apologia à pedofilia Segundo o site do Ministério da Cultura, o banco Santander investiu quase 1 milhão de reais, usando os benefícios fiscais da Lei Rouanet, na criminosa exposição Queermuseu, sediada no prédio da fundação Santander Cultural na cidade de Porto Alegre. Entre as ditas obras expostas no lugar, sob o pretexto da defesa dos direitos dos homossexuais, vê-se imagens que configuram os crimes de apologia à pedofilia e ultraje a fé cristã, como divulgada em várias páginas nas redes sociais.
Não demorou muito para as paginas oficiais do Banco receberem milhares de críticas  dos próprios clientes que decidiram encerrar suas contas no banco ao todo em péssima avaliação foram mais de 22 mil e a cada hora o numero aumenta. Uma das paginas chegou a retirar as avaliações para evitar que as pessoas vissem que o banco esta com péssima qualidade.
Veja os vídeos
Fonte Folha Online

Com 1 milhão da Lei Rouanet, Santander Cultural promove exposição violando Santidade de Jesus e incentivando pedofilia.

Santander investiu quase R$ 1 milhão com Lei Rouanet em exposição que faz apologia à pedofilia. Segundo o site do Ministério da Cultura, o banco Santander investiu quase 1 milhão de reais, usando os benefícios fiscais da Lei Rouanet, na criminosa exposição Queermuseu, sediada no prédio da fundação Santander Cultural na cidade de Porto Alegre. Entre as ditas obras expostas no lugar, sob o pretexto da defesa dos direitos dos homossexuais, vê-se imagens que configuram os crimes de apologia à pedofilia e ultraje a fé cristã, como divulgada em várias páginas nas redes sociais. No link do site do Ministério da Cultura a seguir, você confere o processo de concessão do benefício fiscal da Lei Rouanet da grana que o Banco Santander usou para financiar a exposição, o que significa que a instituição financeira não recolheu impostos sobre esse valor: Veja aqui

Veja os vídeo sobre assunto:










Matéria atualizada em 13SET17 FOLHA DE SÃO PAULO Após protesto, mostra com temática LGBT em Porto Alegre é canc…

Tardia e justa promoção, 25 anos depois, PMs do que atuaram no Carandiru são promovidos por mérito.

Três réus pelo massacre trocaram de patente. Secretaria não explica critério. Vinte e cinco anos após o massacre do Carandiru, ocorrido em 2 de outubro de 1992, ao menos três policiais militares da ativa, réus pela chacina que resultou na morte de 111 detentos, tiveram suas últimas promoções por "merecimento".  Para trocar de patente — e consequentente ter um nível hierárquico mais alto e uma remuneração-base maior —, policiais militares podem ser promovidos por "merecimento" ou por "tempo de serviço". De acordo com o Diário Oficial do Estado de 15 de dezembro de 2016 — dois meses após serem anulados os quatro júris que condenaram 74 policiais pelo massacre —, Jair Aparecido Dias dos Santos foi promovido por merecimento de 1º sargento a subtenente. O policial é um dos 15 réus pela invasão do terceiro andar do Pavilhão 9 da Casa de Detenção. Oito presos foram mortos no andar. Um ano e meio antes, em 2015, quando a condenação ainda não havia sido revogada …