Pular para o conteúdo principal

Rádio PolicialBR 24 horas com você. Notícias e entretenimento.

PolicialBR esta no Google Play | Instale nosso App em seu celular

Brasil viveu uma década de conquistas com o PT no governo, avalia Nilmário Miranda

O deputado Nilmário Miranda (PT-MG) ocupou a Tribuna nesta semana para fazer um balanço dos últimos 10 anos dos governos liderados pelo Partido dos Trabalhadores (PT).
Ele lembrou que nos dois governos do presidente Lula e, agora, no governo Dilma “o Brasil passou por um período extraordinário de mudanças, de transformações econômicas, sociais, culturais e políticas de avanço democrático”.
De acordo com Nilmário Miranda, primeiro ministro de Direitos Humanos da história do Brasil, o País vive uma revolução pacífica. “Uma revolução de grandes massas sem um único tiro, sem guerra civil, sem terrorismo, 120 milhões de pessoas escolherem seu destino sem violência. Em poucas horas o resultado de uma eleição é conhecido sem contestação. Isso destaca o Brasil em todo mundo”, disse o parlamentar.
Em apenas uma década, acrescentou Nilmário, foram grandes conquistas. “Vejo a redução da miséria que aconteceu nesses 10 anos, da pobreza, da desigualdade. Há alguns anos muitos milhões de brasileiros, quase 50 milhões, não tinham o direito de tomar café da manhã, almoçar e jantar todos os dias. Esse direito, ainda que de uma forma longe da adequada, foi alcançado”, disse.
“Como também o trabalho decente, a carteira assinada, um salário que permite a previsibilidade, a moradia adequada. O direito à seguridade social está na nossa Constituição, seguridade compreendendo a Previdência, um direito de todos a partir de certa época da vida, a saúde e assistência social cidadã. E todas essas conquistas aconteceram em ambiente de liberdade e isso é muito importante”, ressaltou o petista.
Ainda de acordo com o deputado Nilmário Miranda, todos os indicadores caros aos defensores de direitos humanos melhoraram nesses 10 anos: a mortalidade infantil, a mortalidade materna e o sub-registro. “O acesso à creche, o ensino infantil, o combate ao trabalho escravo e degradante e o enfrentamento da exploração sexual e comercial de crianças e adolescentes estavam banalizados naquela época. Todos os indicadores cresceram”, frisou.
Aperfeiçoamento
Na volta ao Parlamento, Nilmário Miranda defendeu a aprovação do Conselho Nacional dos Direitos Humanos, que há15 anos tramita no Congresso. “Entre outras coisas, o nosso País tem que aprovar uma legislação moderna e eficaz para o enfrentamento da tortura e, também, precisamos aperfeiçoar a legislação para integrar a proteção de adolescentes ameaçados de morte com a de vítima, testemunha e defensor de direitos humanos. Queremos um sistema de proteção de pessoas”, destacou o petista.
(Gizele Benitz, PT na Câmara)

Comentários

  1. É a mais pura verdade, antes do PT se formava médico só filho de médico, se formava engenheiro só filho de engenheiro..., hoje, o filho do trabalhador de menor renda pode ser Doutor, basta querer!

    ResponderExcluir
  2. É e hoje se formam médicos em qualquer faculdade porcaria que não servem nem pra trabalhar em clinicas particulares, vai dormir sr. anônimo, em que planeta vc vive?????

    ResponderExcluir
  3. Espero sinceramente, de coração mesmo, que os Militares presentes aqui e que perventura leiam este comentário, façam uma "auto análise" de conciência e vejam no que este partido e seus "aliados" estão fazendo no Brasil. Saibam que a grande maioria da população deste país é conservadora e de "direita", saibam que só não votamos em um partido de direita porquê não existe tal partido, todos são de centro esquerda. É um apelo, não deixem que destruam o Brasil, a Família Brasileira e o resto de orgulho que ainda sentimos por este País...

    ResponderExcluir
  4. Graças a luta deste pessoal que hoje estão no poder, Dilma Rousseff por exemplo e ao PT é que temos um País mais justo, se focem os de direita ditadores o Brasil ainda seria o País dos desdentados, lembram deste título que o País recebeu na época da ditadura, sem contar que agora por justiça Divina os gorilas ditadores estão sendo desmascarados e tem muitos ainda escondidos atrás de computadores dando seu pitacos...VIVA O PT... VIVA O SOCIALISMO...VIVA LULA...VIVA DILMA ROUSSEFF...VIVA A ESQUERDA POLÍTICA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou o Brasil acaba com o PT ou o PT acaba com o Brasil.

      Excluir
    2. (h)Concordo plenamente

      Excluir
  5. Esse parlamentar não enxerga seus próprios pés, o brasileiro vive refém de bandidos, em qualquer lugar que ele esteja, a insegurança é total, o que o Partido dos Trabalhadores fazem a respeito, nada, desmoralizaram a policia no momento que o Ministro da Justiça José Eduardo Cardoso diz a imprensa, estar reservado celas em Presídios de segurança máxima, para prender Policiais Militares que em manifestações pacificas reivindicavam melhoria salarial, daquele momento em diante o Brasil tornou-se palco de insegurança porque o crime tomou conta do nosso País. Vivemos trancafiados em nossas residências, com medo de sair às ruas, principalmente à noite. Sem contar que o brasileiro contribui com a mais alta tachas de impostos, em relação aos outros países do mundo. Poderíamos até acreditar no PT, se os seus mensaleiros estivessem na cadeia. PT NUNCA MAIS, PSDB JÁ MAIS.

    ResponderExcluir
  6. Este cavalo deve estar falando da conquista de ao se eleger deputado .

    ResponderExcluir
  7. É preciso proibir este tipo de matéria veiculada neste blog.
    Pois, este é um blog de matérias policial e bombeiro militar, quem publicou isso tem o intuito de que ? colocar em nossas mentes que o PT foi o melhor governo de todos os tempos - o que não é verdade. Existem vários projetos para a diminuição da maioridade penal, mas todos os partidários do PT e aliados do PMDB são contra.
    O que eu vi foi a Dilma tentando ganhar nosso voto com o Pronasci(bolsa formação) e em debate eleitoral transmitido pela rede globo, ela falou que tentaria de tudo para a aprovação da nossa PEC 300 e o que realmente foi feito ? ela mandou engavetar a PEC através de Vacarezza e Marco Maia todos do PT( todos os lideres partidários assinaram) menos os do PT - dizendo que precisava cortar os gastos por causa da crise, no entanto não vetou o aumento dos deputados e senadores. Não se iludam com matérias deste nível. Chega de PT, Chega de Corrupção, Chega de Mensaleiros, Chega de Aloprados, Chega de Sanguessugas. Eu quero o Novo Vamos Mudar - É Eduardo Campo Presidente da República em 2014

    ResponderExcluir
  8. Se "conquistas" for engordar o patrimônio pessoal e o dos "amigos" e laranj, ops, familiares, concordo.

    ResponderExcluir
  9. companheiros, boa noite, li todas as atrocidades postadas, e vou dizer, oque muitos já sabem, até a semana passada, eu lia, comentarios interessantes, pontos de vista que naturalmente não concondava na íntegra, mas isso é democratico,hoje estamos sendo bombardeados por essa propaganda barata e ridicula do PT, por gentileza, voltemos a trocar idéias e relatar fatos pertinentes, deixemos os caes latirem, obrigado e boa noite

    ResponderExcluir
  10. É verdade, uma década de conquistas, tais como: Corrupção, impunidade, comissão da verdade que só apura o lado dos militares; o lados dos grupos armados que cometeram assassinatos, roubos a bancos e outros crimes, enrolaram o rabo e sentaram em cima, auxilio reclusão para bandidos de 915,05 e uma aposentadoria de 678,00 para o trabalhador honesto que lutou a vida inteira na esperança de um Brasil melhor, blindagem a corruptos do mensalão que ao invés de estarem na cadeia estão ocupando cadeiras na Câmara Federal ganhando salários exorbitantes e gozando com cara do povo brasileiro, isso senhor Nilmário pode se chamar de décadas de conquistas.

    ResponderExcluir
  11. Uma década de malandros, pilantras e safados, roubando e desviando dinheiro do povo brasileiro o lula e sua família milionários... Uma década de ladrões...

    ResponderExcluir
  12. Será que dá pra fazer tudo isso com um salário mínimo ? Pagar aluguel ,alimentação ,agua ,luz ,gás ,saúde e material de escola para os filhos? Será que da pra viver com o mínimo de dignidade? Quanto será que este deputado recebe por mês ?Será que pagaria suas contas com um salário mínimo? Será que já precisou de atendimento em hospital público ou posto de saúde?

    Será que moramos no mesmo país?
    Sou brasileiro moro no país BRASIL.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ANTES DE ESCREVER LEIA COM ATENÇÃO: Palavras de baixo calão, racismo, ofensas, ameaças e tudo mais de não estejam de acordo com os bons costumes e as leis vigentes não será aprovado. Expressão do pensamento é um direito Constitucional, expresse o seu com educação e propriedade. Os comentários publicados não traduzem a opinião do blog. Sua publicação obedece ao propósito de estimular o debate dos problemas brasileiros e mundiais e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo. O IP do comentarista fica arquivado e pode ser fornecido por Ordem Judicial.

| Mais Acessados na Última Semana |

ROTA invade tribunal e resgata ex-presidiário

Sim, o título acima está correto. Numa incrível operação relâmpago, PMs de ROTA impedem que tribunal do crime assassine um ex-presidiário

A ROTA está nas ruas 24 horas por dia, todos os dias, o ano inteiro. Seu efetivo é dividido em três Companhias: Noturna, Matutina e Vespertina. Esta matéria relata uma incrível ocorrência de resgate conduzida pelo Pelotão do Tenente PM Soares, que patrulhava a Zona Leste de São Paulo às 21:40 nesta segunda-feira, dia 14. “O despacho do Policiamento de Choque do COPOM nos informou que uma pessoa estava sendo torturada na favela Eliane, numa casa com detalhes verdes no seu portão, localizada na rua Esperança. Pelas particularidades que nos foram relatadas, estava claro que a ocorrência envolvia a ação de um ‘tribunal do crime’ provavelmente comandado pelo PCC. Imediatamente acionei meu Pelotão”, relata o Tenente de ROTA Soares. O nome dessa rua, 'Esperança', não podia ser menos adequado em função do cenário que os PMs iriam encontrar em poucos…

Aprovado PL que da poder de polícia administrativa às polícias e bombeiros militares do Brasil

O poder de polícia administrativa trás condições das polícia militares e bombeiros atuarem de forma efetiva em eventos, estabelecimentos comerciais e outros. Autor: Capitão Augusto - PR/SPData da apresentação:  04/02/2015 Ementa: Regula as ações de Polícia Administrativa exercida pelos Corpos de Bombeiros Militares dentro das suas atribuições de prevenção e extinção de incêndio, e perícias de incêndios e ações de defesa civil, de busca salvamento, de resgate e atendimento pré-hospitalar e de emergência; e pelas Polícias Militares no exercício da Polícia Ostensiva e Polícia de Preservação da Ordem Pública, e dá outras ...Leia integra do PL 196/2015Regula as ações de Polícia Administrativa exercida pelos Corpos de Bombeiros Militares dentro das suas atribuições de prevenção e extinção de incêndio, e perícias de incêndios e ações de defesa civil, de busca salvamento, de resgate e atendimento pré-hospitalar e de emergência; e pelas Polícias Militares no exercício da Polícia Ostensiva e Pol…

Usar arma de uso restrito com porte ilegal agora é crime hediondo

Aprovada urgência para projeto que torna crime hediondo o porte ilegal de armas de uso restrito O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, por 332 votos a 7 e 2 abstenções, o regime de urgência para o Projeto de Lei 3376/15, do Senado, que torna crime hediondo a posse ou o porte ilegal de arma de fogo de uso restrito das forças policiais e militares. Após a votação, a sessão ordinária foi encerrada. Projeto de Lei do Senado nº 230, de 2014, de autoria do Senador Marcelo Crivella, constante dos autógrafos em anexo, que “Altera a Lei nº 8.072, de 25 de julho de 1990, para incluir o crime de posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito no rol dos crimes hediondos”. A Lei 8.072/90 define como hediondos os crimes de homicídio praticado por grupo de extermínio; homicídio qualificado; latrocínio; genocídio; extorsão qualificada por morte; extorsão mediante sequestro; estupro; disseminação de epidemia que provoque morte; falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto …

Policiais e bombeiros militares não sabem a força que tem

Deputado Federal Capitão Augusto orienta os militares de São Paulo sobre a força política da classe
Por mais que façamos aqui pela Câmara dos Deputados, aprovando projetos dando mais direitos e garantias aos policiais e não deixando ser aprovado nenhum projeto que os prejudique, a grande reivindicação que recebo dos policiais refere-se a questão do aumento salarial.
Infelizmente Deputados não podem apresentar projetos que gerem despesas para o executivo, então está fora de nossa competência atender essa solicitação, o que nos resta é cobrar (e muito) do governador e fazer articulação para que ele conceda o tão esperado aumento salarial.
Hoje temos força política para eleger representantes para Assembleia Legislativa, Câmara dos Deputados e para todos cargos nas eleições municipais. Está na hora de influenciarmos as eleições para Governador e Senador, um que reconheça nosso valor, ou ficaremos fadados a apenas reclamar nos bastidores.
Nós podemos muito mais que isso! Somos quase 150.000 po…

Vaccarezza é preso em nova fase da Operação Lava Jato em São Paulo

Ex-deputado, que deixou o PT, foi líder dos governos Lula e Dilma. Segundo o MPF, ele recebeu a maior parte de um total de propina que soma US$ 500 mil. O ex-líder dos governos Lula e Dilma na Câmara dos Deputados Cândido Vaccarezza, que deixou o PT, foi preso nesta sexta-feira (18) em São Paulo. Ele é alvo da Operação Abate, uma das duas novas fases da Operação Lava Jato deflagradas nesta manhã. A prisão é temporária, válida por cinco dias. Por volta das 9h, Vaccarezza estava em casa sob custódia da PF. Ele deve seguir para Curitiba ainda nesta sexta. O G1 tenta contato com a defesa do ex-deputado, com PT e com as empresas citadas. Principais pontos das investigações Ações apuram o favorecimento de empresas estrangeiras em contratos com Petrobras. Operação Abate investiga fraudes no fornecimento de asfalto para a Petrobras por uma empresa norte-americana, entre 2010 e 2013. Funcionários da Petrobras, o PT e, principalmente, Cândido Vaccarezza teriam recebido propinas que somam US$ 5…