Pular para o conteúdo principal

Assine a nossa Newsletter e receba em seu e-mail as principais notícias

 

PolicialBR esta no Google Play | Instale nosso App em seu celular

Brasil viveu uma década de conquistas com o PT no governo, avalia Nilmário Miranda

O deputado Nilmário Miranda (PT-MG) ocupou a Tribuna nesta semana para fazer um balanço dos últimos 10 anos dos governos liderados pelo Partido dos Trabalhadores (PT).
Ele lembrou que nos dois governos do presidente Lula e, agora, no governo Dilma “o Brasil passou por um período extraordinário de mudanças, de transformações econômicas, sociais, culturais e políticas de avanço democrático”.
De acordo com Nilmário Miranda, primeiro ministro de Direitos Humanos da história do Brasil, o País vive uma revolução pacífica. “Uma revolução de grandes massas sem um único tiro, sem guerra civil, sem terrorismo, 120 milhões de pessoas escolherem seu destino sem violência. Em poucas horas o resultado de uma eleição é conhecido sem contestação. Isso destaca o Brasil em todo mundo”, disse o parlamentar.
Em apenas uma década, acrescentou Nilmário, foram grandes conquistas. “Vejo a redução da miséria que aconteceu nesses 10 anos, da pobreza, da desigualdade. Há alguns anos muitos milhões de brasileiros, quase 50 milhões, não tinham o direito de tomar café da manhã, almoçar e jantar todos os dias. Esse direito, ainda que de uma forma longe da adequada, foi alcançado”, disse.
“Como também o trabalho decente, a carteira assinada, um salário que permite a previsibilidade, a moradia adequada. O direito à seguridade social está na nossa Constituição, seguridade compreendendo a Previdência, um direito de todos a partir de certa época da vida, a saúde e assistência social cidadã. E todas essas conquistas aconteceram em ambiente de liberdade e isso é muito importante”, ressaltou o petista.
Ainda de acordo com o deputado Nilmário Miranda, todos os indicadores caros aos defensores de direitos humanos melhoraram nesses 10 anos: a mortalidade infantil, a mortalidade materna e o sub-registro. “O acesso à creche, o ensino infantil, o combate ao trabalho escravo e degradante e o enfrentamento da exploração sexual e comercial de crianças e adolescentes estavam banalizados naquela época. Todos os indicadores cresceram”, frisou.
Aperfeiçoamento
Na volta ao Parlamento, Nilmário Miranda defendeu a aprovação do Conselho Nacional dos Direitos Humanos, que há15 anos tramita no Congresso. “Entre outras coisas, o nosso País tem que aprovar uma legislação moderna e eficaz para o enfrentamento da tortura e, também, precisamos aperfeiçoar a legislação para integrar a proteção de adolescentes ameaçados de morte com a de vítima, testemunha e defensor de direitos humanos. Queremos um sistema de proteção de pessoas”, destacou o petista.
(Gizele Benitz, PT na Câmara)

Comentários

  1. É a mais pura verdade, antes do PT se formava médico só filho de médico, se formava engenheiro só filho de engenheiro..., hoje, o filho do trabalhador de menor renda pode ser Doutor, basta querer!

    ResponderExcluir
  2. É e hoje se formam médicos em qualquer faculdade porcaria que não servem nem pra trabalhar em clinicas particulares, vai dormir sr. anônimo, em que planeta vc vive?????

    ResponderExcluir
  3. Espero sinceramente, de coração mesmo, que os Militares presentes aqui e que perventura leiam este comentário, façam uma "auto análise" de conciência e vejam no que este partido e seus "aliados" estão fazendo no Brasil. Saibam que a grande maioria da população deste país é conservadora e de "direita", saibam que só não votamos em um partido de direita porquê não existe tal partido, todos são de centro esquerda. É um apelo, não deixem que destruam o Brasil, a Família Brasileira e o resto de orgulho que ainda sentimos por este País...

    ResponderExcluir
  4. Graças a luta deste pessoal que hoje estão no poder, Dilma Rousseff por exemplo e ao PT é que temos um País mais justo, se focem os de direita ditadores o Brasil ainda seria o País dos desdentados, lembram deste título que o País recebeu na época da ditadura, sem contar que agora por justiça Divina os gorilas ditadores estão sendo desmascarados e tem muitos ainda escondidos atrás de computadores dando seu pitacos...VIVA O PT... VIVA O SOCIALISMO...VIVA LULA...VIVA DILMA ROUSSEFF...VIVA A ESQUERDA POLÍTICA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou o Brasil acaba com o PT ou o PT acaba com o Brasil.

      Excluir
    2. (h)Concordo plenamente

      Excluir
  5. Esse parlamentar não enxerga seus próprios pés, o brasileiro vive refém de bandidos, em qualquer lugar que ele esteja, a insegurança é total, o que o Partido dos Trabalhadores fazem a respeito, nada, desmoralizaram a policia no momento que o Ministro da Justiça José Eduardo Cardoso diz a imprensa, estar reservado celas em Presídios de segurança máxima, para prender Policiais Militares que em manifestações pacificas reivindicavam melhoria salarial, daquele momento em diante o Brasil tornou-se palco de insegurança porque o crime tomou conta do nosso País. Vivemos trancafiados em nossas residências, com medo de sair às ruas, principalmente à noite. Sem contar que o brasileiro contribui com a mais alta tachas de impostos, em relação aos outros países do mundo. Poderíamos até acreditar no PT, se os seus mensaleiros estivessem na cadeia. PT NUNCA MAIS, PSDB JÁ MAIS.

    ResponderExcluir
  6. Este cavalo deve estar falando da conquista de ao se eleger deputado .

    ResponderExcluir
  7. É preciso proibir este tipo de matéria veiculada neste blog.
    Pois, este é um blog de matérias policial e bombeiro militar, quem publicou isso tem o intuito de que ? colocar em nossas mentes que o PT foi o melhor governo de todos os tempos - o que não é verdade. Existem vários projetos para a diminuição da maioridade penal, mas todos os partidários do PT e aliados do PMDB são contra.
    O que eu vi foi a Dilma tentando ganhar nosso voto com o Pronasci(bolsa formação) e em debate eleitoral transmitido pela rede globo, ela falou que tentaria de tudo para a aprovação da nossa PEC 300 e o que realmente foi feito ? ela mandou engavetar a PEC através de Vacarezza e Marco Maia todos do PT( todos os lideres partidários assinaram) menos os do PT - dizendo que precisava cortar os gastos por causa da crise, no entanto não vetou o aumento dos deputados e senadores. Não se iludam com matérias deste nível. Chega de PT, Chega de Corrupção, Chega de Mensaleiros, Chega de Aloprados, Chega de Sanguessugas. Eu quero o Novo Vamos Mudar - É Eduardo Campo Presidente da República em 2014

    ResponderExcluir
  8. Se "conquistas" for engordar o patrimônio pessoal e o dos "amigos" e laranj, ops, familiares, concordo.

    ResponderExcluir
  9. companheiros, boa noite, li todas as atrocidades postadas, e vou dizer, oque muitos já sabem, até a semana passada, eu lia, comentarios interessantes, pontos de vista que naturalmente não concondava na íntegra, mas isso é democratico,hoje estamos sendo bombardeados por essa propaganda barata e ridicula do PT, por gentileza, voltemos a trocar idéias e relatar fatos pertinentes, deixemos os caes latirem, obrigado e boa noite

    ResponderExcluir
  10. É verdade, uma década de conquistas, tais como: Corrupção, impunidade, comissão da verdade que só apura o lado dos militares; o lados dos grupos armados que cometeram assassinatos, roubos a bancos e outros crimes, enrolaram o rabo e sentaram em cima, auxilio reclusão para bandidos de 915,05 e uma aposentadoria de 678,00 para o trabalhador honesto que lutou a vida inteira na esperança de um Brasil melhor, blindagem a corruptos do mensalão que ao invés de estarem na cadeia estão ocupando cadeiras na Câmara Federal ganhando salários exorbitantes e gozando com cara do povo brasileiro, isso senhor Nilmário pode se chamar de décadas de conquistas.

    ResponderExcluir
  11. Uma década de malandros, pilantras e safados, roubando e desviando dinheiro do povo brasileiro o lula e sua família milionários... Uma década de ladrões...

    ResponderExcluir
  12. Será que dá pra fazer tudo isso com um salário mínimo ? Pagar aluguel ,alimentação ,agua ,luz ,gás ,saúde e material de escola para os filhos? Será que da pra viver com o mínimo de dignidade? Quanto será que este deputado recebe por mês ?Será que pagaria suas contas com um salário mínimo? Será que já precisou de atendimento em hospital público ou posto de saúde?

    Será que moramos no mesmo país?
    Sou brasileiro moro no país BRASIL.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do site PolicialBR, elas obedecem os princípios da liberdade de expressão.


| Mais Acessados na Última Semana |

Justiça Militar manda PM reintegrar cabo acusado de matar atriz durante blitz em Presidente Prudente

Decisão publicada nesta quarta-feira (18) atende a um pedido de tutela de urgência feito pela defesa. Marcelo Aparecido Domingos Coelho foi demitido da corporação em abril de 2015. oi publicada nesta quarta-feira (18) no Diário da Justiça Militar a decisão do juiz substituto da 2ª Auditoria do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo (TJM-SP), Marcos Fernando Theodoro Pinheiro, que determina a imediata reintegração de Marcelo Aparecido Domingos Coelho aos quadros da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Em abril de 2015, o então cabo da PM foi demitido pela corporação, após ser acusado no processo que envolveu a morte da atriz e produtora cultural Luana Barbosa durante uma blitz policial na Avenida Joaquim Constantino, na Vila Formosa, em Presidente Prudente.
O juiz levou em consideração a absolvição que Coelho obteve na Justiça Militar, sob o argumento de “legítima defesa” e do “estrito cumprimento do dever legal”, o que, segundo o magistrado, de certa forma, contradiz c…

Alckmin propõe reajuste de 7% para policiais

ATENÇÃO- ATENÇÃO ESTA NOTÍCIA É DO ANO DE 2013 E ESTA CIRCULANDO NAS REDES SOCIAIS COMO SENDO ATUAL

O governador Geraldo Alckmin anunciou nesta sexta-feira, 13, o envio à Assembleia Legislativa de um projeto de lei que concede aumento salarial de 7% para os membros da Polícia Militar, da Polícia Civil e da Polícia Técnico-Científica. O reajuste também será estendido aos agentes penitenciários. Aposentados e pensionistas das quatro categorias também terão o mesmo benefício. No total, serão beneficiados 172 mil policiais militares, 53 mil policiais civis e 33 mil agentes penitenciários. O custo para o Tesouro do Estado será de R$ 983 milhões por ano. Esta é a terceira vez que o governador Alckmin concede aumento salarial acima da inflação do período. Desde o último reajuste, o índice oficial de inflação acumulada é 5,66%. Em outubro de 2011, os policiais tiveram 15% de aumento retroativo a julho de 2011. Em agosto de 2012, o aumento foi de 11%. Com a nova proposta, o reajus…

GENERAL QUE COMANDA A ABIN FALA EM VAZIO DE LIDERANÇAS E ELOGIA FEITOS DA DITADURA

O ministro do Gabinete de Segurança Institucional do governo Temer, Sérgio Westphalen Etchegoyen, causou incômodo em parte da comunidade diplomática durante uma palestra no Instituto Rio Branco. O general sugeriu “medidas extremas” para a segurança pública, elogiou feitos dos anos de chumbo e disse que o país sofre com amoralidade e com patrulha do “politicamente correto”.
Etchegoyen começou a fala de quase duas horas contando que tinha sido soldado por 47 anos e que era por essa ótica, militar, que enxergava e
interpretava o mundo. Depois do alerta, tentou quebrar o gelo:
“Sou da arma de cavalaria e tem um problema que a ausência do meu cavalo reduz minha capacidade intelectual em uns 45, 40 por cento”, começou general da reserva que comanda, entre outros órgãos, a Agência Brasileira de Inteligência (Abin). A plateia, majoritariamente composta por futuros diplomatas, riu discretamente.
Foi um dos poucos momentos de descontração. No restante do tempo, segundo pessoas que estiveram present…

Policial civil morto em mega-assalto a empresa de valores é enterrado

Vítima foi morta a tiros durante ação dos criminosos que explodiram sede da Protege em Araçatuba (SP). Policial estava de folga. O corpo do policial civil André Luís Ferro da Silva, morto durante o mega-assalto a empresa Protege em Araçatuba (SP) nesta segunda-feira (16), foi enterrado na manhã desta terça-feira (17) em um cemitério particular da cidade. Ferro tinha 37 anos e foi baleado durante a ação. Ele foi socorrido com vida, mas morreu durante atendimento na Santa Casa. Silva era investigador e integrante do Grupo de Operações Especiais (GOE), e deixou filhos e a esposa.
O velório da vítima foi feito em um salão de uma funerária em Araçatuba e, do local, o caixão seguiu em um caminhão do Corpo de Bombeiros em cortejo com viaturas das polícias Militar e Civil até o cemitério. Segundo a Polícia Militar, o policial civil estava de folga do serviço e foi ao local para ver o que acontecia após ser chamado pelos pais, que moram perto da sede da Protege.
O grupo criminoso, cerca de 40 la…

PL 920: uma bomba atômica no funcionalismo público que Alckmin quer ver aprovado a todo custo.

O governador Geraldo Alckmin protocolou na quinta-feira, 5/10, o Projeto de Lei 920/2017, que representa uma verdadeira bomba atômica no Estado de São Paulo, sobretudo um verdadeiro ataque aos servidores estaduais e à prestação de serviços públicos. Publicado no Diário Oficial já no dia seguinte, o PL formaliza a renegociação da dívida de São Paulo com a União, ampliando o prazo de pagamento.
            Em contrapartida, o Estado se compromete a cumprir as exigências do governo federal, que impõe um verdadeiro arrocho salarial sobre os servidores públicos. Essa cruel punição aos servidores foi aprovada no ano passado pelo Congresso Nacional. Seu embrião foi o PLP 257, apresentado pela presidente Dilma, que depois foi maquiado pelo governo Temer e transformado na Lei Complementar federal 156/2016.
            Se o PL 920 for aprovado – e espero que não seja –, haverá um congelamento não só de salários, mas também da evolução funcional de todos os servidores estaduais, ficando suspens…