Pular para o conteúdo principal

Rádio PolicialBR 24 horas com você. Notícias e entretenimento.

PolicialBR esta no Google Play | Instale nosso App em seu celular

Ocorrências voltam a ser registradas em todas as delegacias de SP

Antes, registro era feito apenas nas Centrais de Flagrantes.
Veja a lista das centrais que vão funcionar apenas à noite.
O registro de ocorrências volta a ser feito em todas as delegacias de São Paulo a partir desta quarta-feira. Até esta terça (2), a vítima precisava procurar uma das 11 Centrais de Flagrantes da cidade. Agora, quem for vítima de qualquer tipo de violência pode ir direto para delegacia mais próxima para fazer o registro das 8h às 20h. Fora desse horário, ainda será preciso procurar as Centrais de Flagrantes, que funcionarão à noite e aos fins de semana e feriados.
As delegacias passam a registrar todos os tipos de flagrantes, boletins de ocorrência de qualquer natureza, assim como apreensão de menores e captura de foragidos. A medida, que faz parte do plano de modernização do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap), tenta tornar mais ágil o atendimento à população. Para isso, o número de centrais, anexas às delegacias, também subirá de 11 para 27.
Mudanças estruturais
Com déficit de mais de 400 policiais civis e 106 mil inquéritos em aberto, a Polícia Civil de São Paulo passará outras mudanças estruturais. Policiais serão deslocados para reforçar investigações. Inicialmente, 40 delegados, 199 escrivães e 136 investigadores serão transferidos aos poucos para delegacias para atenderem o público na elaboração de boletins de ocorrências e darem seguimento às investigações decorrentes. Esses profissionais virão da readequação de outros distritos e da aprovação deles em concursos públicos no decorrer deste ano. Atualmente, a polícia conta com cerca de 6 mil policiais.
Um levantamento feito nas oito delegacias seccionais subordinadas ao Decap mostrou que 90% do efetivo policial estava voltado para o atendimento ao público e registro de ocorrências. As investigações, em contrapartida, estavam ficando prejudicadas. Sem a apuração de um caso não é possível esclarecer um crime e concluir um inquérito policial.
Outra reclamação do modelo atual das centrais é que vítimas e equipes de policiais tinham que cruzar regiões, às vezes andar mais de 10 km, para chegar a uma central. A vantagem a partir de abril passaria a ser a redução do tempo no deslocamento dos policiais militares até as centrais. A Polícia Militar poderia voltar a patrulhar as ruas em menos tempo para reforçar a segurança na capital.
Veja onde ficarão as 27 Centrais de Flagrantes nos seus respectivos DPs*:
1ª Seccional (Centro)
2º DP (Bom Retiro) - Rua Jaraguá, 383
8º DP (Brás) - Rua Sapucaia, 206
78º DP (Jardins) - Rua Estados Unidos, 1608
2ª Seccional (Sul)
16º DP (Vila Clementino) - Av. Onze de Junho, 89
26º DP (Sacomã) - Av. Padre Arlindo Vieira, 50
27º DP (Ibirapuera) - Rua Demóstenes, 407
3ª Seccional (Oeste)
14º DP (Pinheiros) - Av. Dep. Lacerda Franco, 372
33º DP (Pirituba) - Rua Joaquim de O. Freitas, 1170
89º DP (Portal do Morumbi) - Rua Domingos Simões, 210
91º DP (Ceasa) - Av. Dr. Gastão Vidigal, 307
4ª Seccional (Norte)
13º DP (Casa Verde) - Av. Casa Verde, 677
20º DP (Água Fria) - Rua São Zeferino, 34
72º DP (Vila Penteado) - Rua Silvio Bueno Peruche, 500
73º DP (Jaçanã) - Av. Paulo L. do Vale Pontim, 744
5ª Seccional (Leste)
10º DP (Penha) - Av. Aricanduva, 69
31º DP (Vila Carrão) - Av. Conselheiro Carrão, 2580
56º DP (Vila Alpina) - Rua Dra. Esmeralda M. Policine, 264
6ª Seccional (Sul)
11º DP (Santo Amaro) - Rua Padre José de Anchieta, 138
47º DP (Capão Redondo) - Estrada de Itapecerica, 5864
98º DP (Jardim Miriam) - Av. Angelo Cristianini, 467
101º DP (Jardim das Embuias) - Rua Carolina Michaelis, 370
7ª Seccional (Leste)
24º DP (Ermelino Matarazzo) - Av. São Miguel, 3551
50º DP (Itaim Paulista) - Estrada do Tiburcio de Souza, 860
63º DP (Vila Jacuí) - Rua Driades, 50
8ª Seccional (Leste)
49º DP (São Mateus) - Avenida Ragueb Chohfi, 830
53º DP (Parque do Carmo) - Av Osvaldo Pucci, 180
69º DP (Teotônio Vilela) - Av. Arq. Vila Nova Artigas, 1645
Do G1 São Paulo

Comentários

| Mais Acessados na Última Semana |

Usar arma de uso restrito com porte ilegal agora é crime hediondo

Aprovada urgência para projeto que torna crime hediondo o porte ilegal de armas de uso restrito O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, por 332 votos a 7 e 2 abstenções, o regime de urgência para o Projeto de Lei 3376/15, do Senado, que torna crime hediondo a posse ou o porte ilegal de arma de fogo de uso restrito das forças policiais e militares. Após a votação, a sessão ordinária foi encerrada. Projeto de Lei do Senado nº 230, de 2014, de autoria do Senador Marcelo Crivella, constante dos autógrafos em anexo, que “Altera a Lei nº 8.072, de 25 de julho de 1990, para incluir o crime de posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito no rol dos crimes hediondos”. A Lei 8.072/90 define como hediondos os crimes de homicídio praticado por grupo de extermínio; homicídio qualificado; latrocínio; genocídio; extorsão qualificada por morte; extorsão mediante sequestro; estupro; disseminação de epidemia que provoque morte; falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto …

Aprovado PL que da poder de polícia administrativa às polícias e bombeiros militares do Brasil

O poder de polícia administrativa trás condições das polícia militares e bombeiros atuarem de forma efetiva em eventos, estabelecimentos comerciais e outros. Autor: Capitão Augusto - PR/SPData da apresentação:  04/02/2015 Ementa: Regula as ações de Polícia Administrativa exercida pelos Corpos de Bombeiros Militares dentro das suas atribuições de prevenção e extinção de incêndio, e perícias de incêndios e ações de defesa civil, de busca salvamento, de resgate e atendimento pré-hospitalar e de emergência; e pelas Polícias Militares no exercício da Polícia Ostensiva e Polícia de Preservação da Ordem Pública, e dá outras ...Leia integra do PL 196/2015Regula as ações de Polícia Administrativa exercida pelos Corpos de Bombeiros Militares dentro das suas atribuições de prevenção e extinção de incêndio, e perícias de incêndios e ações de defesa civil, de busca salvamento, de resgate e atendimento pré-hospitalar e de emergência; e pelas Polícias Militares no exercício da Polícia Ostensiva e Pol…

ROTA invade tribunal e resgata ex-presidiário

Sim, o título acima está correto. Numa incrível operação relâmpago, PMs de ROTA impedem que tribunal do crime assassine um ex-presidiário

A ROTA está nas ruas 24 horas por dia, todos os dias, o ano inteiro. Seu efetivo é dividido em três Companhias: Noturna, Matutina e Vespertina. Esta matéria relata uma incrível ocorrência de resgate conduzida pelo Pelotão do Tenente PM Soares, que patrulhava a Zona Leste de São Paulo às 21:40 nesta segunda-feira, dia 14. “O despacho do Policiamento de Choque do COPOM nos informou que uma pessoa estava sendo torturada na favela Eliane, numa casa com detalhes verdes no seu portão, localizada na rua Esperança. Pelas particularidades que nos foram relatadas, estava claro que a ocorrência envolvia a ação de um ‘tribunal do crime’ provavelmente comandado pelo PCC. Imediatamente acionei meu Pelotão”, relata o Tenente de ROTA Soares. O nome dessa rua, 'Esperança', não podia ser menos adequado em função do cenário que os PMs iriam encontrar em poucos…

Policiais e bombeiros militares não sabem a força que tem

Deputado Federal Capitão Augusto orienta os militares de São Paulo sobre a força política da classe
Por mais que façamos aqui pela Câmara dos Deputados, aprovando projetos dando mais direitos e garantias aos policiais e não deixando ser aprovado nenhum projeto que os prejudique, a grande reivindicação que recebo dos policiais refere-se a questão do aumento salarial.
Infelizmente Deputados não podem apresentar projetos que gerem despesas para o executivo, então está fora de nossa competência atender essa solicitação, o que nos resta é cobrar (e muito) do governador e fazer articulação para que ele conceda o tão esperado aumento salarial.
Hoje temos força política para eleger representantes para Assembleia Legislativa, Câmara dos Deputados e para todos cargos nas eleições municipais. Está na hora de influenciarmos as eleições para Governador e Senador, um que reconheça nosso valor, ou ficaremos fadados a apenas reclamar nos bastidores.
Nós podemos muito mais que isso! Somos quase 150.000 po…

Deputado capitão Augusto requer moção de repúdio contra Secretário de Segurança Pública e Governador de São Paulo Geraldo Alckmin

DEPUTADO CAPITÃO AUGUSTO REQUER MOÇÃO DE REPÚDIO CONTRA O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA DE SÃO PAULO E CONTRA O GOVERNADOR POR TANTO DESRESPEITO ÀS LEIS E AOS POLICIAIS MILITARES DE SÃO PAULO
O Deputado Capitão Augusto entrou hoje, 10, com dois Requerimentos de Moção de Repúdio contra o Secretário de Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, e contra o Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, por desrespeitar as leis e aos policiais militares. Essas moções fazem parte de uma série de medidas que o parlamentar está adotando para tornar público as medidas descabíveis desse governo contra os policiais militares e a segurança pública do país, e para que entendam que tudo tem um limite. A categoria não vai tolerar mais tanto descaso e desrespeito. O Deputado estará revelando ao país e ao mundo que Alckmin não serve para governar o país, deve ser ignorado e descartado como candidato à Presidência da República. CAPITÃO AUGUSTO conclama os militares e familiares a somarem esforços para…