Pular para o conteúdo principal

Rádio PolicialBR 24 horas com você. Notícias e entretenimento.

PolicialBR esta no Google Play | Instale nosso App em seu celular

Policial civil saca arma e leva pânico a frenquentadores da boate UK Pub


Frequentadores da boate UK Pub, localizada na Rua Francisco da Cunha, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, viveram momentos de pânico na madrugada desta quarta-feira (13). Revoltado com o fato de ter sido abordado por um jovem que o ofereceu maconha, um policial civil não identificado, com sinais de embriaguez, sacou uma pistola e passou a ameaçar todos os frequentadores do espaço. O drama durou aproximadamente 40 minutos, quando o acusado foi embora.
O fato aconteceu por volta da 0h30. Segundo informações de testemunhas, o policial estava no fumódromo, visivelmente embriagado, quando um jovem ofereceu a ele um cigarro de maconha. Revoltado com a situação, o policial sacou uma pistola e passou a ameaçar o rapaz e todos que estavam ao redor. Exigiu que os seguranças do espaço revistassem todos que estavam no fumódromo.
"Éramos cerca de 20 pessoas. Ele (o policial) revoltou-se com a atitude do rapaz e passou a ameaçá-lo. Gritava que era policial civil. Exigiu que todos fossem revistados. Estava acompanhado de uma mulher, que ficava o tempo todo incentivando a atitude dele. Depois disso, foi para o lado de fora e ficou esperando o rapaz, dizendo que só iria embora quando ele saísse. Ficava batendo na porta da boate. Ligamos diversas vezes para a Polícia Militar, mas demoraram mais de 40 minutos para chegar e, quando chegaram, o policial civil já tinha ido embora", explicou Flora Pimentel.
Os frequentadores da boate foram até a Delegacia de Boa Viagem, onde registraram um boletim de ocorrência. "Todas as pessoas que entram na boate precisam fazer um registro. Inclusive policiais que entram armados assinam um protocolo informando o tipo de arma que estão portando. É possível identificar o policial que teve essa conduta", concluiu Flora. A UK Pub possui câmeras de segurança, que também podem servir para a polícia identificar o suspeito. (Jornal do Comércio).

Comentários

| Mais Acessados na Última Semana |

ROTA invade tribunal e resgata ex-presidiário

Sim, o título acima está correto. Numa incrível operação relâmpago, PMs de ROTA impedem que tribunal do crime assassine um ex-presidiário

A ROTA está nas ruas 24 horas por dia, todos os dias, o ano inteiro. Seu efetivo é dividido em três Companhias: Noturna, Matutina e Vespertina. Esta matéria relata uma incrível ocorrência de resgate conduzida pelo Pelotão do Tenente PM Soares, que patrulhava a Zona Leste de São Paulo às 21:40 nesta segunda-feira, dia 14. “O despacho do Policiamento de Choque do COPOM nos informou que uma pessoa estava sendo torturada na favela Eliane, numa casa com detalhes verdes no seu portão, localizada na rua Esperança. Pelas particularidades que nos foram relatadas, estava claro que a ocorrência envolvia a ação de um ‘tribunal do crime’ provavelmente comandado pelo PCC. Imediatamente acionei meu Pelotão”, relata o Tenente de ROTA Soares. O nome dessa rua, 'Esperança', não podia ser menos adequado em função do cenário que os PMs iriam encontrar em poucos…

Usar arma de uso restrito com porte ilegal agora é crime hediondo

Aprovada urgência para projeto que torna crime hediondo o porte ilegal de armas de uso restrito O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, por 332 votos a 7 e 2 abstenções, o regime de urgência para o Projeto de Lei 3376/15, do Senado, que torna crime hediondo a posse ou o porte ilegal de arma de fogo de uso restrito das forças policiais e militares. Após a votação, a sessão ordinária foi encerrada. Projeto de Lei do Senado nº 230, de 2014, de autoria do Senador Marcelo Crivella, constante dos autógrafos em anexo, que “Altera a Lei nº 8.072, de 25 de julho de 1990, para incluir o crime de posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito no rol dos crimes hediondos”. A Lei 8.072/90 define como hediondos os crimes de homicídio praticado por grupo de extermínio; homicídio qualificado; latrocínio; genocídio; extorsão qualificada por morte; extorsão mediante sequestro; estupro; disseminação de epidemia que provoque morte; falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto …

Aprovado PL que da poder de polícia administrativa às polícias e bombeiros militares do Brasil

O poder de polícia administrativa trás condições das polícia militares e bombeiros atuarem de forma efetiva em eventos, estabelecimentos comerciais e outros. Autor: Capitão Augusto - PR/SPData da apresentação:  04/02/2015 Ementa: Regula as ações de Polícia Administrativa exercida pelos Corpos de Bombeiros Militares dentro das suas atribuições de prevenção e extinção de incêndio, e perícias de incêndios e ações de defesa civil, de busca salvamento, de resgate e atendimento pré-hospitalar e de emergência; e pelas Polícias Militares no exercício da Polícia Ostensiva e Polícia de Preservação da Ordem Pública, e dá outras ...Leia integra do PL 196/2015Regula as ações de Polícia Administrativa exercida pelos Corpos de Bombeiros Militares dentro das suas atribuições de prevenção e extinção de incêndio, e perícias de incêndios e ações de defesa civil, de busca salvamento, de resgate e atendimento pré-hospitalar e de emergência; e pelas Polícias Militares no exercício da Polícia Ostensiva e Pol…

Policiais e bombeiros militares não sabem a força que tem

Deputado Federal Capitão Augusto orienta os militares de São Paulo sobre a força política da classe
Por mais que façamos aqui pela Câmara dos Deputados, aprovando projetos dando mais direitos e garantias aos policiais e não deixando ser aprovado nenhum projeto que os prejudique, a grande reivindicação que recebo dos policiais refere-se a questão do aumento salarial.
Infelizmente Deputados não podem apresentar projetos que gerem despesas para o executivo, então está fora de nossa competência atender essa solicitação, o que nos resta é cobrar (e muito) do governador e fazer articulação para que ele conceda o tão esperado aumento salarial.
Hoje temos força política para eleger representantes para Assembleia Legislativa, Câmara dos Deputados e para todos cargos nas eleições municipais. Está na hora de influenciarmos as eleições para Governador e Senador, um que reconheça nosso valor, ou ficaremos fadados a apenas reclamar nos bastidores.
Nós podemos muito mais que isso! Somos quase 150.000 po…

Câmara dos deputados aprova por unanimidade moção de repúdio apresentada pelo deputado federal capitão Augusto contra Secretário de Segurança Pública de São Paulo

Não podemos e não vamos mais nos calar diante de abusos e violações que constituem verdadeiros atentados à Polícia Militar e aos policiais militares. 
A determinação do Secretário de Segurança Pública de São Paulo, Mágino Alves Barbosa Filho, de transferir para a Policia Civil um inquérito, que apurava a prática de eventual crime militar na região de São Jose do Rio Preto, é uma afronta inadmissível às atribuições constitucionais e legais da Polícia Militar e denota todos o seu desrespeito pelos policiais militares.
Se isso não bastasse, o Secretário também desrespeitou decisão unânime do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo que reconheceu a competência da Polícia Militar para apurar os fatos narrados.
Com sua atitude o Secretário Mágino parece acreditar que está acima da Constituição, das Leis e do Poder Judiciário, desrespeitando os mais basilares fundamentos do Estado Democrático de Direito.
Acabou Senhor Secretário! Não podemos e não vamos nos calar!
REQUERIMENTO Nº DE 20…