Pular para o conteúdo principal

Rádio PolicialBR 24 horas com você. Notícias e entretenimento.

PolicialBR esta no Google Play | Instale nosso App em seu celular

PEC 300: militares cobram aprovação em segundo turno

Bombeiros, policiais civis e militares fizeram manifestação hoje na Câmara para pressionar pela aprovação do segundo turno da chamada PEC 300.
O evento, no auditório Nereu Ramos, contou com a presença dos principais líderes do movimento em favor da proposta, que cria o piso nacional das três categorias.
A PEC 300/08 foi aprovada em primeiro turno em 2010 e, desde então, aguarda a conclusão da análise dos deputados.
No encontro, lideranças das categorias reclamaram que na época da campanha eleitoral os candidatos prometeram a aprovação da proposta, até mesmo o vice-presidente e a própria presidente.
Principais reinvindicações 
A criação de uma polícia estadual única e de um plano nacional para as categorias estão entre as principais reinvindicações da PEC. Além disso, os oficiais pedem um fundo nacional de segurança pública, com financiamento de municípios, estados e do governo federal. O principal entrave para a aprovação da proposta é a obrigação que caberá à União de contribuir com os salários dos policiais.
O deputado Mendonça Prado (DEM-SE) acredita que é possível aprovar a PEC 300 ainda neste ano, por conta do compromisso firmado pela presidência da Câmara. Confiante, o parlamentar lembrou a aprovação no Senado de proposta semelhante, de autoria de Renan Calheiros. "O presidente do Senado é autor da proposta 446. Na Câmara dos Deputados, o presidente Henrique Eduardo Alves, quando era líder, assinou o requerimento para incluir na pauta. Ele defendeu a PEC 300 e eu tenho certeza que ele será o principal cabo eleitoral da PEC 300, sob pena de ficar em uma situação ruim em termos de imagem, de homem público e de palavra".
Segurança dos oficiais 
Para os policiais militares, a questão não é apenas salarial, mas também de segurança dos oficiais. Na PEC 300, um dispositivo prevê criação de lei complementar para aplicação de penas mais duras para os crimes contra trabalhadores da segurança pública.
Segundo o policial militar Edgar Menezes, que representa a Associação dos Militares do Estado de Sergipe, a aprovação em segundo turno demora porque a proposta envolve muitos interesses. "Os governadores dos estados são contra a PEC 300 porque acham que vão arcar com a conta desse possível reajuste, desse possível piso salarial, mas não é bem assim. Existe um projeto para que a União complemente os salários. São três anos, provavelmente vamos levar 2013 todinho nessa mesma luta", completou.
Na agenda dos manifestantes, além da PEC 300, foram discutidos temas como a votação em trânsito, já que os policiais são deslocados para outros municípios; e da reserva nas corporações, quando o oficial é obrigado a se aposentar para assumir mandato político.
Outra reinvindicação é a anistia aos oficiais que perderam os cargos, como os bombeiros demitidos ano passado por articularem movimento grevista no Rio de Janeiro.
Saiba mais sobre a tramitação de PECs
Íntegra da proposta:
PEC-300/2008
Da Rádio Câmara - RCA
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'

Comentários

  1. isso nunca vai sair eles não ligam para gente somos os escravos deles ditadores

    ResponderExcluir
  2. quando em 2009,ouve uma grande manifestação em brasilia, e o atual vice-presidente, na época presidente da câmara, eu estava presente,foi um grande movimento onde todas as policias do brasil alí estavam presentes,fomos até a assembleia,falamos com alguns deputados e no entanto foi uma grande descepção,saimos com o mesmo resultado que lá chegamos,havia na época em torno aproximadamente 8.500 militares em uma grande e bela caminhada,passamos 2 dias,dentro do plenário chegamos a cantar o hino nacional,mas isto tudo não foi ao conhecimento da população,poque a mídia comprada e manipulada por eles não tornou isso publico,havia tabém naquela ocasião um movimento dos sem terra,com aproximadamente 500 manifestantes,isso sim tornou-se publico,para eles nós somos um mal nescessário,apenas isso,isso nunca vai mudar,eles estão sempre fragmentando os elos da corrente para que sejamos sempre fracos,eles são os donos da mídia.

    ResponderExcluir
  3. O dia em que a policia cruzar os braços em todo o território nacional as coisas vão mudar. O que acontecem é que um pequeno grupo de policias luta por melhores condições de trabalho e salário e a grande maioria se acovarda, por exemplo, o Rio de Janeiro muitos pararam e a grande maioria se acovardou e o que aconteceu, os covardes permaneceram e aqueles que lutaram para melhorar até os salários dos covardes foram excluídos. É isso que acontecem com a policia militar/bombeiro militar em todo o território nacional. Quando os HERÓIS ganham uma luta os COVARDES pegam carona.

    ResponderExcluir
  4. BEM A COPA DO MUNDO ESTÁ AÍ QUEM SABE UMA CRUZADA DE BRAÇOS RESOLVA O PROBLEMA.

    ResponderExcluir
  5. Eu tive uma idéia maravilhosa,todo o problema da famigerada pec 300,que tanto assola o sono dos nossos politicos,é que os estados não tem dinheiro par arcar com os custos.Pois bem,minha idéia:cada politico doará dez por cento de seu salário,um pequeno investimento por sua própria segurança,minha unica preocupação é que eles façam uma lei,que desconte 20% nosso,para reposição salárial deles,rsrsrsrsrsrs,isso é BRASIL,país de brincadeirinhas né

    ResponderExcluir
  6. Nos temos que nos organizar e elergermos nos estados representantes diretos da categoria, formalizar um partido de militares e nos unirmos para no mínimo conseguirmos fazer de nossos representantes legítimos- aqueles que nós elegermos- saírem presidentes das mais importantes comissões da CAMARA E DO SENADO. Nós praças não temos que estar elegendo oficial, estes tais nunca perdem nada. Aqui em Brasilia elegemos o Fraga deputado Federal este indivíduo só se ocupou de manter o seu cercadinho, o restante das tropas, pracas BMs e PMs, continuamos orfãos. Este governo do PT é revanchista,tanto o local como o federal,tudo aquilo que se refere aos militares sejam das forças armadas ou auxiliar, eles dificultam ou negam. Estamos nos sentindo verdadeiros idiotas por apoiarmos um governo que nos fez treze propostas e até agora não cumpriu nenhuma. 2014 vem aí, só depende da gente sair desta ignorância e desunião entre os ciclos para que nós venhamos atingir um objetivo comum.

    ResponderExcluir
  7. O FOCO É SÃO PAULO E RIO , TEM QUE PARTIR DAÍ , PRA QUE AS OUTRAS POLICIAS DOS OUTROS ESTADOS POSSAM ADERIR A GREVE TAMBÉM... A COPA ESTÁ BEM AÍ , É AGORA OU NUNCA , POIS ESSES POLÍTICOS NÃO ESTÃO NEM AÍ PRA SEGURANÇA , SAÚDE,E EDUCAÇÃO , OS INTERESSES DELES SÃO OUTROS , INFELIZMENTE

    ResponderExcluir
  8. GOLPE DE ESTADO SERIA MAIS INTERESSANTE, REUNIR TODAS AS FORÇAS DE SEGURANÇA CERCAR BRASILIA E TOMAR O PODER, REAJUSTAR NOSSOS SALÁRIOS E LOGÍSTICAS FAZER UMA NOVA CONSTITUIÇÃO ACABAR COM ESSA M#&* DE DIREITOS HUMANOS AÍ AS COISAS VÃO ENTRAR NOS EIXOS.

    ResponderExcluir
  9. NÃO SERIA O BRASIL SE ESSES POLITICOS CUMPRISSEM COM AS PROMESSAS...MAS INFELIZMENTE ELES SÓ VEEM O QUE OS FAVORECEM...

    ResponderExcluir
  10. Concordo com os comentários de pressão, sem eles os policiais, militares e exército não chegarão a lugar nenhum. É hora de começar a mudar esse país, que tem um governo de ditadores e corruptos, só pensa em se manter no poder a custo da desgraça de seu povo. Acordem brasileiros, eu quero mudança porque o que esta no poder é um bando de incompetentes e sem carácter. Unam-se já e lutem sem isso esses governantes continuarão enganando e falando mentiras, não tem um que mereça confiança, todos fazem parte desta situação.

    ResponderExcluir
  11. Barack Obama vai sugerir a ONU plano B, para atacar a Coréia do Norte. Caso necessário o Presidente Norte Americano irá assinar o contrato com Geraldo Alckmin para enviar a tropa do bico delegada, com intuito de desarmar a Coréia do Norte.

    Inicialmente a estratégia será acabar com os marreteiros com balas de borracha, chumbo, gás lacrimogêneo, e prisões dos pobres que vivem em área de reintegração de posse, serão retirados com resquício de crueldade, posteriormente a prisão dos líderes e apreensão das armas nucleares que ficara a disposição do PT, supervisionado não pelo deputado genérico, mas por Genoino.

    A única saída da Coréia do Norte é aprovação da PEC 300, casos contrários serão derrotados pela tropa do chuchu...


    Diga não a escravidão
    PEC 300 é a solução


    ResponderExcluir
  12. Você com seu mandato
    Que o país não sabe governar
    Só sabe fazer estádios
    E pra FIFA se ajoelhar
    04 anos de governo
    Vive cheia de razão
    Mas na hora do meu voto
    Terás a minha rejeição
    Governando com apenados
    Genéricos e Genoinos
    Engana a Nação
    Prometendo a PEC 300 e a seca acabar
    Mas na próxima eleição
    O engano vai acabar
    Terroristas do pretérito
    Criaram burocracia
    Distanciando - se da verdadeira democracia
    Banalizaram o crime e a seca do Nordeste
    Com intuito de escravizar o povo
    Bolsa família é a forma paliativa
    Para enganar e formar o voto cabresto
    Nos anos 60 socialistas brasileiros
    Praticaram roubos a quartéis, bancos, homicídios, seqüestros...
    No presente figuram como fichas limpas
    Com passados vergonhosos
    Socialistas corruptos do além
    Nada podemos dizer e nem nas orações amém
    Essa forma de governo, não há emoção.
    Somente impunidades políticas e corrupção
    No crime - menores de idade são inocentes
    Na hora do voto são conscientes
    O que esperar de políticos ociosos e sem vontade
    De gerar Saúde, Educação, Segurança Pública de qualidade
    8.511.965 km quadrados tem o território brasileiro
    Infelizmente o povo vive sem moradias - nos guetos da periferia das grandes metrópoles
    Ou morrem de sede em sua terra natal, vitimas de políticos tendenciosos
    Que preferem à água do São Francisco correndo pro mar
    E não desejam a sede dos nordestinos saciar
    Que país é esse, que governa para os interesses internacionais?
    Desviando nossos impostos, não para a causa Pública.
    Mas para os especuladores mundiais
    A verba destinada a Moradias, Saúde, Educação, Segurança Pública, Transporte.
    Foram desviadas para a Copa do Mundo
    Apagando o sonho de uma grande Pátria
    Capaz de ser mais humana
    Se essse modelo de política é democracia
    O inferno é democrático
    Infelizmente estamos em uma verdadeira ditadura civil
    Em 2014 vamos mudar esse cenário
    Ficaremos livres de Dilma e os cruéis governadores
    Que decretaram a pena de morte,vitimando os trabalhadores
    Sempre protegendo os meliantes, com o toque de recolher.
    Subtraíram da Bandeira Nacional a ¨ORDEM E O PROGRESSO¨ Pobre país e sua corja de assassinos – do colarinho branco!!!

    Aos 1º sintomas da escravidão
    A transposição do Rio São Francisco e a PEC 300 é a solução








    ResponderExcluir

Postar um comentário

ANTES DE ESCREVER LEIA COM ATENÇÃO: Palavras de baixo calão, racismo, ofensas, ameaças e tudo mais de não estejam de acordo com os bons costumes e as leis vigentes não será aprovado. Expressão do pensamento é um direito Constitucional, expresse o seu com educação e propriedade. Os comentários publicados não traduzem a opinião do blog. Sua publicação obedece ao propósito de estimular o debate dos problemas brasileiros e mundiais e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo. O IP do comentarista fica arquivado e pode ser fornecido por Ordem Judicial.

| Mais Acessados na Última Semana |

ROTA invade tribunal e resgata ex-presidiário

Sim, o título acima está correto. Numa incrível operação relâmpago, PMs de ROTA impedem que tribunal do crime assassine um ex-presidiário

A ROTA está nas ruas 24 horas por dia, todos os dias, o ano inteiro. Seu efetivo é dividido em três Companhias: Noturna, Matutina e Vespertina. Esta matéria relata uma incrível ocorrência de resgate conduzida pelo Pelotão do Tenente PM Soares, que patrulhava a Zona Leste de São Paulo às 21:40 nesta segunda-feira, dia 14. “O despacho do Policiamento de Choque do COPOM nos informou que uma pessoa estava sendo torturada na favela Eliane, numa casa com detalhes verdes no seu portão, localizada na rua Esperança. Pelas particularidades que nos foram relatadas, estava claro que a ocorrência envolvia a ação de um ‘tribunal do crime’ provavelmente comandado pelo PCC. Imediatamente acionei meu Pelotão”, relata o Tenente de ROTA Soares. O nome dessa rua, 'Esperança', não podia ser menos adequado em função do cenário que os PMs iriam encontrar em poucos…

Aprovado PL que da poder de polícia administrativa às polícias e bombeiros militares do Brasil

O poder de polícia administrativa trás condições das polícia militares e bombeiros atuarem de forma efetiva em eventos, estabelecimentos comerciais e outros. Autor: Capitão Augusto - PR/SPData da apresentação:  04/02/2015 Ementa: Regula as ações de Polícia Administrativa exercida pelos Corpos de Bombeiros Militares dentro das suas atribuições de prevenção e extinção de incêndio, e perícias de incêndios e ações de defesa civil, de busca salvamento, de resgate e atendimento pré-hospitalar e de emergência; e pelas Polícias Militares no exercício da Polícia Ostensiva e Polícia de Preservação da Ordem Pública, e dá outras ...Leia integra do PL 196/2015Regula as ações de Polícia Administrativa exercida pelos Corpos de Bombeiros Militares dentro das suas atribuições de prevenção e extinção de incêndio, e perícias de incêndios e ações de defesa civil, de busca salvamento, de resgate e atendimento pré-hospitalar e de emergência; e pelas Polícias Militares no exercício da Polícia Ostensiva e Pol…

Usar arma de uso restrito com porte ilegal agora é crime hediondo

Aprovada urgência para projeto que torna crime hediondo o porte ilegal de armas de uso restrito O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, por 332 votos a 7 e 2 abstenções, o regime de urgência para o Projeto de Lei 3376/15, do Senado, que torna crime hediondo a posse ou o porte ilegal de arma de fogo de uso restrito das forças policiais e militares. Após a votação, a sessão ordinária foi encerrada. Projeto de Lei do Senado nº 230, de 2014, de autoria do Senador Marcelo Crivella, constante dos autógrafos em anexo, que “Altera a Lei nº 8.072, de 25 de julho de 1990, para incluir o crime de posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito no rol dos crimes hediondos”. A Lei 8.072/90 define como hediondos os crimes de homicídio praticado por grupo de extermínio; homicídio qualificado; latrocínio; genocídio; extorsão qualificada por morte; extorsão mediante sequestro; estupro; disseminação de epidemia que provoque morte; falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto …

Policiais e bombeiros militares não sabem a força que tem

Deputado Federal Capitão Augusto orienta os militares de São Paulo sobre a força política da classe
Por mais que façamos aqui pela Câmara dos Deputados, aprovando projetos dando mais direitos e garantias aos policiais e não deixando ser aprovado nenhum projeto que os prejudique, a grande reivindicação que recebo dos policiais refere-se a questão do aumento salarial.
Infelizmente Deputados não podem apresentar projetos que gerem despesas para o executivo, então está fora de nossa competência atender essa solicitação, o que nos resta é cobrar (e muito) do governador e fazer articulação para que ele conceda o tão esperado aumento salarial.
Hoje temos força política para eleger representantes para Assembleia Legislativa, Câmara dos Deputados e para todos cargos nas eleições municipais. Está na hora de influenciarmos as eleições para Governador e Senador, um que reconheça nosso valor, ou ficaremos fadados a apenas reclamar nos bastidores.
Nós podemos muito mais que isso! Somos quase 150.000 po…

Vaccarezza é preso em nova fase da Operação Lava Jato em São Paulo

Ex-deputado, que deixou o PT, foi líder dos governos Lula e Dilma. Segundo o MPF, ele recebeu a maior parte de um total de propina que soma US$ 500 mil. O ex-líder dos governos Lula e Dilma na Câmara dos Deputados Cândido Vaccarezza, que deixou o PT, foi preso nesta sexta-feira (18) em São Paulo. Ele é alvo da Operação Abate, uma das duas novas fases da Operação Lava Jato deflagradas nesta manhã. A prisão é temporária, válida por cinco dias. Por volta das 9h, Vaccarezza estava em casa sob custódia da PF. Ele deve seguir para Curitiba ainda nesta sexta. O G1 tenta contato com a defesa do ex-deputado, com PT e com as empresas citadas. Principais pontos das investigações Ações apuram o favorecimento de empresas estrangeiras em contratos com Petrobras. Operação Abate investiga fraudes no fornecimento de asfalto para a Petrobras por uma empresa norte-americana, entre 2010 e 2013. Funcionários da Petrobras, o PT e, principalmente, Cândido Vaccarezza teriam recebido propinas que somam US$ 5…