Pular para o conteúdo principal

Assine a nossa Newsletter e receba em seu e-mail as principais notícias

 

PolicialBR esta no Google Play | Instale nosso App em seu celular

Papa confirma vinda ao Brasil para Jornada Mundial da Juventude

O papa Francisco confirmou durante a celebração do Domingo de Ramos, neste domingo, que viajará ao Rio de Janeiro no final de julho para participar da Jornada Mundial da Juventude, um encontro de jovens católicos realizado em uma cidade diferente a cada dois anos.
A presença do papa já havia sido anunciada pelos organizadores locais do evento, mas esta foi a primeira vez que o pontífice argentino confirmou publicamente a viagem ao Brasil. Em encontro com a presidente Dilma Rousseff no Vaticano, na quarta-feira, Francisco disse que também poderia ir a Aparecida, em São Paulo, visitar a Basílica de Nossa Senhora Aparecida.
Em mais uma demonstração do novo estilo de seu pontificado, o papa celebrou o início da Semana Santa com uma homilia na qual invocou a sabedoria popular de sua avó.
Ao conduzir sua primeira missa importante desde que foi escolhido, o papa Francisco usou uma linguagem simples ao se dirigir a uma vasta multidão reunida para a celebração do Domingo de Ramos, à qual pediu que evite a corrupção e a ganância e se aproxime dos "humildes, dos pobres, dos esquecidos".
Deixando de lado seu texto preparado previamente, e referindo-se à riqueza, ele disse: "Você não pode levá-la com você, costumava dizer minha avó."
Desde sua eleição no conclave em 13 de março, o estilo do antigo cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio rompeu com os padrões considerados ostentadores de seu antecessor, o papa Bento 16, pelo fato de dizer que deseja levar a Igreja para mais perto dos pobres e sofredores.
"Vamos olhar ao redor! Quantas dores são infligidas à humanidade por guerras diabólicas, violência, conflitos econômicos que afetam os mais fracos, a ganância por dinheiro, poder, corrupção, divisões, crimes contra a vida humana e contra a criação", disse.
O papa decidiu que vai celebrar a Quinta-Feira Santa em uma prisão para jovens nos arredores de Roma em vez de na Basílica do Vaticano ou em Roma, onde as cerimônias eram realizadas por seus antecessores.
Ele também convidou trabalhadores, como os garis e jardineiros do Vaticano, para assistirem a suas missas matinais nos aposentos do Vaticano, onde ainda vive, antes de trasladar-se para os aposentos papais no Palácio Apostólico do Vaticano.
A missa de Ramos deste domingo, diante de cerca de 250 mil pessoas acenando com palmas e ramos de oliveira na Praça de São Pedro, foi uma nova oportunidade para o papa Francisco enfatizar seu desejo de que a Igreja Católica, afetada por vários escândalos, seja mais justa e austera.
O Domingo de Ramos relembra a entrada de Jesus em Jerusalém, cinco dias antes de sua morte.
A Igreja de hoje, como Jesus há 2.000 anos, quer transmitir uma mensagem de esperança, disse o papa, "em especial aos corações dos simples, os humildes, os pobres, os esquecidos, daqueles que não têm importância aos olhos do mundo".
O novo papa herdou uma Igreja atingida por problemas que incluem desde escândalos de abuso sexual em muitos países a alegações de corrupção na administração central do Vaticano.
Muitos fiéis esperam que ele faça com que a Igreja tenha uma imagem melhor.
"Estamos muito felizes. Estamos rezando e esperando coisas boas do papa e da Igreja", disse a argentina Alessandra Paillalef, que foi a Roma ver a celebração da Semana Santa comandada por seu compatriota. As cerimônias se encerram no Domingo de Páscoa, na semana que vem. (Terra).

Comentários


| Mais Acessados na Última Semana |

Com filho no colo, PM de folga reage a assalto e mata ladrões em farmácia; vídeo

Segundo informações em boletim de ocorrência, assaltante chegou a apontar arma para policial que segurava a criança. Dupla não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Um policial militar de folga matou dois ladrões que tentaram assaltar uma farmácia no Jardim Paulista, em Campo Limpo Paulista (SP), na noite de sábado (18). O policial estava na farmácia com a mulher e com o filho pequeno no colo, quando os criminosos – um deles armado – entraram e anunciaram o assalto (veja no vídeo acima). De acordo com o boletim de ocorrência, logo que entrou na farmácia, um dos suspeitos apontou a arma em direção ao policial militar com a criança no colo. Na hora, o PM se identificou, sacou o revólver e deu ordem de prisão para os criminosos. No entanto, o suspeito passou a atirar contra o policial que, mesmo com o filho no colo, revidou os disparos, matando o ladrão armado e também o comparsa – que já havia rendido o gerente da farmácia, ainda segundo o boletim de ocorrência.A perícia técnica f…

Justiça condena ex-vice presidente do Condepe e mais 4 advogados por integrarem facção criminosa

Luiz Carlos dos Santos foi condenado a 16 anos de prisão. Acusados faziam pagamento de propina a agentes públicos e forneciam dados de vítimas.
A Justiça condenou ex-vice-presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (Condepe), Luiz Carlos dos Santos, e outras quatro pessoas por fazerem parte da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). A sentença foi publicada nesta terça-feira (26) pelo juiz Gabriel Medeiros. Luiz Carlos dos Santos foi condenado a 16 anos e 5 meses de prisão mais pagamento de multa por integrar organização criminosa e corrupção passiva. Além de Santos, foram condenados os advogados José Ribamar Baima do Lago Júnior, Simone Lage Guimarães, Osvaldo Antonio de Oliveira e Marcos Antonio Antunes Barbosa. Lago Júnior recebeu pena de 15 anos e 5 meses de reclusão, mais multa, por integrar organização criminosa e por corrupção ativa. Os outros três foram condenados a oito anos e nove meses de reclusão cada um, por fazerem parte de organi…

AFAM: NOVIDADES SOBRE AÇÃO JUDICIAL DA INCORPORAÇÃO DE 100% DO ALE NOS VENCIMENTOS DOS POLICIAIS E BOMBEIROS DE SÃO PAULO

Agora já são em número de 05 as Câmaras de Direito Público a adotar esse entendimento. Novas e recentes decisões do Tribunal de Justiça de São Paulo, em Mandados de Segurança individuais, têm confirmado o entendimento de que a incorporação total do ALE ao Salário-Base (Padrão) é direito de todos os policiais militares. Em Acórdão de 11 de março de 2013, relativo à Apelação/Reexame Necessário nº. 0029083-82.2012.8.26.0053, assim se manifestou a 6 ª. Câmara de Direito Público do TJ/SP: “Assim, no caso do impetrante, policial em atividade, quinquênios, sexta-parte e RETP incidem sobre as vantagens efetivamente incorporadas, dentre as quais, a partir da LC nº 1.114/10, o ALE”.... http://www.afam.com.br/
Veja abaixo todas as novidades:






Ministro Dias Toffoli recebe ACS e advocacia Pereira Martins no STF

No dia 16/11/2017, o Ministro Dias Toffoli recebeu em seu gabinete no Supremo Tribunal Federal (STF) o vice-presidente e o diretor Jurídico da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Estado de São Paulo (ACSPMESP), respectivamente Antonio Carlos do Amaral Duca e Marcelo A. Camargo, acompanhados do Dr. Eliezer Pereira Martinspara despacho que versou sobre o recurso extraordinário com repercussão geral 565089 –indenização pelo não encaminhamento de projeto de Lei de reajuste anual dos vencimentos dos servidores públicos (Tema 19 de repercussão geral – mora do Executivo – Art. 37, X da Constituição Federal). Na oportunidade, argumentou-se com o Ministro a peculiar condição de vulnerabilidade dos agentes públicos que são privados do direito à sindicalização e à greve, a exemplo dos policiais militares, destituídos que são de mecanismos de proteção legal em face de políticas governamentais de omissão em relação à reposição da inflação e os efeitos nefastos da corrosão do pod…

Presos saíam para festas, traficavam drogas e até mantinham motel em presídio de Anápolis, diz MP-GO

Segunda fase da Operação Regalia cumpriu mandados de prisão contra diretor, supervisor, agente, mulheres de detentos e os próprios internos, em Goiás. Presos saíam para festas, traficavam drogas e até mantinham um motel na Unidade Prisional de Anápolis, a 55 km de Goiânia, segundo investigações do Ministério Público de Goiás (MP-GO). Em busca de combater as regalias e a prática de crimes, o diretor da unidade, um supervisor, um agente e mulheres de detentos foram presos durante uma operação realizada na manhã desta terça-feira (21). "Havia um verdadeiro escritório seguro do crime, tráfico de drogas, até homicídio a gente conseguiu levantar de um preso que, em tese, teria suicidado. É uma gama de pequenos crimes que se prolongaram por muito tempo e ultrapassaram todos os limites", disse o promotor de Justiça Thiago Galindo, que coordenou a operação. Em relação ao motel, a promotoria explicou que o local tinha toda uma estrutura para funcionar em um anexo que deveria servir c…